Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU?
Depende do valor e a localização do imóvel, tem casos que o valor de IPTU se torna mais caro.
Como saber em qual cartório está registrado imóvel?
Ir ao cartório de Registro da sua cidade ou consultar a plataforma on line eRIDFT.
Quais os documentos para transferir financiamento?
Documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de renda, comprovante de estado civil.
Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?
Você tem que sair do imóvel, o proprietário não é obrigado a cumprir esse prazo, caso você tenha interesse em comprar o imóvel, você tem prioridade.
Quanto custa para registrar alienação fiduciária?
Taxa será de 1% do valor do bem.
Qual valor que cobrado para passar escritura?
Entre 2 % do valor do bem.
A imobiliária pode cobrar 20% de comissão pelo contrato?
Normalmente é cobrado 10%.
Como avaliar imóvel para venda?
Tem que analisar vários fatores para avaliação do seu imóvel, qual o valor do M2 do seu bairro, se fica próximo de padarias, bancos, super mercados, praças e colégios, esse itens agregaram muito para o que o valor do seu imóvel seja mais valorizado.
De que método posso anunciar imóvel para venda?
Anúncios através de plataformas OLX, e outras, Imobiliárias, corretores de imóveis e etc.
Posso vender meu apartamento com o nome inadimplente?
Depende do tipo de divida e o valor.
Conta de agua vindo absurdo em meu nome, o que fazer?
Tem que ir na CIA de água da sua cidade e saber o que pode esta ocorrendo, realmente esse valor está um absurdo,.
Como posso regularizar meu terreno sem escritura?
Localizar os antigos proprietários, ir ao cartório e realizar o ato de lavratura. Publica de compra e venda em cartório de notas.
Como consigo o termo de quitação de imóveis?
Você tem que ir a Caixa Econômica Federal, ir ao gerente de habitação e explicar a sua situação e pedir a carta de quitação, normalmente sai com uma semana a 15 dias.
Qual é a renda mínima para comprar um apartamento?
Depende do valor do imóvel que você vai comprar.
Qual a vantagem de comprar um imóvel já usado?
Imóvel usado ele é mais barato que um imóvel novo.
O que é preciso para ser consultor imobiliário?
Ser maior de idade ter concluído o ensino médio Curso de TTI Técnico em Transações Imobiliárias.
Qual valor pago de comissão ao corretor?
Comissão é paga em cima do valor total da venda imóvel.
Quantas vezes preciso pagar o ITBI?
Apenas uma única vez.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew