Engenheiro Lucas Eduardo Gomes Madeiras

Engenheiro Lucas Eduardo Gomes Madeiras

106 Respostas

Agradecimentos: 723 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (9%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Engenheiro Lucas Eduardo Gomes Madeiras é Engenheiro Civil com formação em Engenharia civil e Técnico em transações imobiliárias, está entre os TOP 10 Engenheiros Civis com conhecimentos em Engenharia Civil e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 106 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente no bairro Campo mourão,

Como saber o ano de construção de um imóvel?

Documentação legal: Escritura, registro imobiliário, matrícula do imóvel e certidões.

Em um prédio com 237mt, quanto daria pra fazer a btis?

Isso depende da área útil do edifício, mas supondo que seria algo em torno de 70% dariam 166 metros quadrados, você teria que entrar em contato com o pessoal do município e precisaria da ajuda de um profissional da área de engenharia civil ou arquitetura para te auxiliar nesse processo.

Quais as cores de capacetes na construção civil?

Branco, Amarelo, Laranja, Vermelho, Azul, Verde e Cinza.

Como pintar piscina de concreto?

1. Preparação - Limpeza total 2. Inspeção - Análise em busca de rachaduras, fissuras ou danos - Reparos (caso haja Primer - Aplicação do primer para garantir a aderência da tinta 4. Pintura - Aplicação da tinta 5. Secagem e cura - Garantir o tempo de cura seguindo as instruções do fabricante.

Como vedar a laje?

Depende da laje. Mas admitindo que seria uma laje convencional. 1. Limpeza total 2. Inspeção e análise 3. Aplicação do primer 4. Aplicação de material vedante 5. Acabamentos.

Como impermeabilizar laje com piso?

Embora, o piso não seja comumente utilizado para vedar de maneira isolada (por ser um material resistência a umidade e não à prova de água) algumas opções seriam: 1. Utilização de membranas líquidas 2. Mantas asfálticas autoadesivas 3. Argamassas polimérica.

Como aplicar azulejo sobre azulejo?

A sobreposição de revestimentos exige: 1. Preparação e limpeza 2. Escolha ideal dos azuleijos 3. Preparação da argamassa 4. Aplicação de argamassa e aditivos 5. Corte dos azuleijos 6. Continuação da instalação 7. Rejunte 8. Limpeza.

O que fazer se escritura da casa não foi entregue?

Seria necessário maiores detalhes para uma análise mais precisa.

Qual telha esquenta mais amianto ou zinco?

As de amianto tendem a aquecer mais.

Como fazer nervura para laje?

1. Planejamento 2. Medição e marcação 3. Preparação dos materiais (barras de aço ou perfis de aço) 4. Corte do material 5. Fixação da nervura 6. Soldagem ou fixação adicional 7. Acabamento 8. Limpeza.

Quanto custa para desmembrar um terreno já construido?

Depende do valor que você irá pagar para o engenheiro e das taxas e impostos locais, se você fornecer mais informações talvez eu consiga dar um parecer com precisão.

Quantas telhas amianto por metro quadrado?

Com dimensões normais uma telha de amianto tem 2, 44metros de comprimento por 0, 5metros de largura. Para calcular: 1. Calcule a área total 2. Dívida a área total do telhado pelo produto das dimensões da telha (C x L) Isso lhe dará o número aproximado de telhas necessárias.

Como eliminar rachaduras em paredes?

1. Limpeza e preparação 2. Avaliar e Analisar a extensão e os motivos da rachadura 3. Utilizar massa corrida ou composto de enchimento 4. Fita de reforço 5. Lixamento e acabamento 6. Pinta ou revestimento.

Manta para cobrir o telhado?

Manta térmica ou manta.

Como comprar laje?

Determinando suas necessidades os próximos passos são, pesquisar fornecedores, solicite orçamentos, verifique a credibilidade do fornecedor, negocie e feche o negócio, acompanhe a entrega e a instalação.

Qual o preço da laje treliça?

Depende de vários fatores, mas geralmente varia entre 75 e 125 reais por m².

Como aplicar rebotec na laje?

Rebotec é um aditivo. Para aplicação, os passos a seguir são: 1. Preparação da superfície (limpeza e reparos caso necessários) 2. Preparação do Rebotec (seguindo as instruções do fabricante) 3. Aplicação adequada 4. Tempo de todos esses procedimentos dará tudo certo.

Qual o preço do metro da laje de isopor?

Depende de alguns fatores como localização, mas custuma várias entre 80 e 120 reais.

Quanto custa o milheiro de telha de cimento?

Depende de alguns fatores, mas geralmente fica entre 850 e 1250 reais.

Como saber se tenho direito a alguma parte do terreno?

AtravÉs de documentação da propriedade, levantamentos topográficos (caso necessarios), registros públicos, usucapião ou consulta e análise jurídica.

32195 engenheiro-lucas-eduardo-gomes-madeiras