Ellen Savioli Lobue

Ellen Savioli Lobue

9 Respostas

Agradecimentos: 1.333 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (22%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ellen Savioli Lobue está entre os TOP 3.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 9 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo demora para o banco aprovar o financiamento de imóvel?

O tempo médio de liberação é de 40 dias, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário.

Quando o imóvel não tem escritura?

Sem a escritura, a venda até pode acontecer, mas você correrá riscos, pois o imóvel não existira judicialmente.

Posso comprar um imóvel que está alienado?

Pode, mas a garantia de passar a ser dono do imóvel é menos segura que a aquisição de imóvel sem averbação. Isto significa que, enquanto não quitado o empréstimo ou financiamento , a Instituição Financeira que detém a dívida , detém também a propriedade do imóvel, sim é dona do imóvel.

é possível trocar a administradora do condomínio?

Sim é possível, podem ser a nova administradora empossada pelo síndico e ser ratificada posteriormente pela assembleia.

Pago algum taxa para transferir o meu imóvel?

Se for o comprador sim, as taxas podem variar de acordo com o município. ITBI que é o imposto sobre transmissão de bens imóveis e é pago sempre que ocorre a transferência de nomes de um imóvel

O que acontece se eu não pagar IPTU?

O contribuinte que não pagar o imposto devido tem o débito inscrito na dívida ativa do município. Se não for paga, está dívida poderá acarretar o confisco dos bens do proprietário do imóvel.

Posso usar o FGTS para pagar a construtora?

O FGTS, só poderá ser utilizado para quitação total do saldo devedor. Ou seja não é possível amortizar e continuar pagando as parcelas, isso só é possível caso o financiamento tenha sido tomado e um banco.

Apartamento com área de lazer na cobertura é bom?

Adquirir um apartamento em um condomínio com uma boa área de lazer valoriza muito o investimento.

Quais são os documentos para se registrar um imóvel?

O comprador devera apresentar a emissão da escritura, que é feita no Cartório de imóveis, para isso precisará apresentar a cópia do contrato de compra e venda e documentos pessoais do comprador e vendedor, RG, CPF, certidão de estado civil, IPTU, matricula atualizada, certidão vintenária, conta de água, condomínio.

1490 ellen-savioli-lobue