Elisama Morais Silva

Elisama Morais Silva

7 Respostas

Agradecimentos: 38 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elisama Morais Silva é Corretora de Imóveis com formação em Ensino médio, está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros fco da rocha e caieiras, francisco morato, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Trabalho - imobiliária nova peri.

O que é certidão de matrícula de imóvel?

É um documento onde descreve e deve constar todas as informações do imóvel; Desde sua existência, como localização, metragem, área construída, r todas as mudanças que foram feitas no imóvel, como ampliação de construção de área, deve ser feita a averbação na matrícula, para que esteja sempre regularizada e em ordem.

Autônomo pode comprar apartamento?

Sim, com a declaração de imposto de renda e comprovante de pagamento do imposto de renda. Não podendo ser declarado isenção.

Como retirar o usufruto de um imóvel?

No caso de morte ou usufrutuário vitalício, com a certidão de óbito original ou/e autêntica e um requerimento. Indo no cartório de registro de imóveis e solicitar o cancelamento do usufruto na matrícula.

Como que funciona mcmv?

O Programa minha casa minha vida é um modo de financiamento com utilização do recurso de FGTS ou não para compra de imóvel novo ou usado. Com renda bruta até R$8 mil reais. Para utilização do recurso de FGTS, é necessário ter no mínimo 3anos de contribuição.

Quero fazer o alvará da igreja e preciso do lote e da quadra. Como fazer?

Essas informações constam na matrícula do imóvel.

Como saber o valor venal da venda de um imóvel?

No site da prefeitura do município, que o imóvel está localizado.

28113 elisama-morais-silva