Eliézer Santos
160 Respostas
Agradecimentos: 5.165 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (8%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.elicorretor.com.br
Eliézer Santos é CORRETOR AUTÔNOMO com formação em Direito, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 160 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente nos bairros Perdizes e Pompéia, e já trabalhou em empresas como: Even, Tegra, Brokfield, Zimmerman e Local.
Cônjuge separado judicialmente tem direito à herança?
Não havendo culpa o conjuge sobrevivente tem direito sim mesmo que separados há mais de 2 anos.
Onde posso financiar Minha Casa Minha Vida?
Por meio da Caixa Economica ou Banco do Brasil.
Posso vender meu apartamento alugado?
Sim, desde que esteja informado em cláusula no contrato de dado a preferência ao inquilino.
Como alterar o IPTU para meu nome?
Preenchendo formulário na prefeitura, (secretaria municipal da fazenda) se disponível em site.
Qual o valor médio de uma nova escritura de terreno?
DE 4 A 4, 5% DO VALOR DA AQUISIÇÃO.
Como posso financiar um sobrado sem sua escritura?
Nenhum financiamento, imóveis sem escritura nem liberação de FGTS, nem financiamento, pois só imóveis legalizados.
O que significa apartamento poente?
SÃO OS APTOS QUE TEM A INCIDÊNCIA DO SOL DA TARDE.
Como consigo a escritura pública de sala comercial?
A LEI QUANTO A MULTA POR ATRASO DELIMITA ATÉ O VALOR DO ALUGUEL, OU SEJA 100%, A LEI DE INQUILINATO NÃO ESTIPULA LIMITE, QUEM TEM CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO, É BEM CLARO QUE O LOCADOR EM CASO DE AÇÃO, PAGA SOMENTE AS CUSTAS PROCESSUAIS, JÁ O ADVOGADO É POR CONTA DO ADMINISTRADOR.
O que é escritura e matrícula?
A escritura oficializa a propriedade e a matrícula confere publicidade à propriedade.
Tamanho do apartamento da tenda?
De 39 a 50m².
Compromisso de compra, promessa de compra e são a mesma coisa?
A doutrina diz; entre o compromisso e a promessa, é a clausula de arrependimento, compromisso é irretratável e promessa admite o arrependimento.
Como faço para tirar a escritura de um imóvel gratuita?
Familias com renda de até 3 salários mínimo, tem a escritura de graça.
Onde consigo comprar imóvel com saldo do FGTS?
Juntamente com o pedido de financiamento com o banco escolhido.
Posso vender apartamento com nome inadimplente?
Deverá regularizar, abatendo do valor estas despesas.
Como faço uma promessa de compra e venda de imóvel?
Através de um compromisso de venda e compra, e registre o ato no R.I competentr até a escrituração.
Compra de apartamento na planta como declarar?
Na parte BENS E DIREITOS insira todas as informações sobre o imóvel.
Quais são as maneiras para comprar um imóvel usado à vista?
Visitar, verificar primeiramente se esta adequada ao seu bolso, conservação localização e ver a situação juridica do imóvel e dos vendedores.
Imóvel penhorado pode ser vendido?
Sim. Desde que conste de escritura publica.
Como saber o número de um imóvel?
CONSULTE O CARNE DE IPTU.
Como usar o FGTS para financiamento de imóvel?
AJUDA NO VALOR DE ENTRADA, NA AMORTIZAÇÃO DO SALDO DEVEDOR OU MESMO NA REDUÇÃO DO VALOR DAS PARCELAS.
Envie uma mensagem para ELIÉZER SANTOS