ELIETE DOS SANTOS OLIVEIRA

Eliete dos Santos Oliveira

17 Respostas

Agradecimentos: 1.320 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (18%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eliete dos Santos Oliveira está entre os TOP 2.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.

O que é averbar imóvel?

alterar registro de um imovel

Qual a diferença de varanda e sacada?

A varanda é um espaço “livre”. Geralmente fica na frente das casas, ou, no caso de apartamentos, ligada a um dos cômodos de entrada como sala ou cozinha. A sacada possui efeito tridimensional, saltando do alinhamento da parede. Geralmente as sacadas estão ligadas a uma janela ou porta.

Posso transferir financiamento de imóvel para outro banco?

Sim pode, basta pedir a portabilidade

Como descobrir um IPTU?

basta consultar site com o endereço do imovel, ou numero CPF do contribuinte

Como registrar um terreno?

1. Procurar um Tabelionato de confiança, para lavratura da Escritura; 2. Para lavratura da Escritura é preciso a cópia do Contrato de Compra eVenda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão decasamento, etc.), e as certidões da vendedora*; 3. O Tabelionato confecciona a minuta da Escritura e encaminha para o comprador e para a Vendedora validarem; 4. Na sequência o comprador deverá pagar as seguintes taxas/impostos: Funrejus, o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e os custos do Tabelionato; 5. Efetuado os pagamentos, o Tabelionato deverá lavrar a Escritura e coletar as assinaturas das partes, após entregar o traslado da Escritura para o comprador; 6. O comprador deverá encaminhar o traslado da escritura, juntamente com uma guia do Funrejus e do ITBI, ao Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do seu imóvel, para que seja efetuado o Registro na Matrícula do imóvel; 7. O CRI possui prazo de 30 dias para registrar a Escritura; 8. O CRI entregará ao comprador uma matrícula atualizada do imóvel, demonstrando o Registro do imóvel no nome do comprador.

Crédito não aprovado na entrega do imóvel, o que fazer?

Procurar incluir novo comprador, vender o imovel, transferir a divida

O que inclui o condomínio?

Areas comuns, lazer

Transferir financiamento imobiliário para outro banco

Sim, basta solicitar a portabilidade

Como saber número de matrícula de imóvel?

comparecer a um Cartório de Registro de Imóveis (CRI) e a segunda é pela plataforma online, eRIDFT – Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

O que fazer para vender meu apartamento?

anuncio redes sociais, sites de imoveis

Como saber se tem IPTU atrasado?

Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel

Seguro caução aluguel como funciona?

É um serviço que pode ser contratado para aluguéis de imóveis urbanos residenciais, comerciais e não residenciais (consultórios, escritórios etc). O seguro de fiança locatícia dispensa a necessidade de o inquilino buscar um fiador e evita que o candidato ao imóvel desfalque suas economias para reunir dinheiro equivalente a três ou mais meses de aluguel, supondo que seja necessário fazer depósito (caução) como garantia para o locador.

Incorporadora imobiliária como funciona?

a incorporação é o processo através do qual uma pessoa física ou jurídica erge uma obra de condomínio em terreno pertencente a outro proprietário. Dessa forma, ocorre a incorporação de uma obra a um terreno. Por sua vez, o incorporador comercializa o projeto e os inquilinos passam a ser os investidores. Algumas vezes, o proprietário do terreno é pago com unidades da edificação. Na incorporação, os imóveis são vendidos na planta ou enquanto estão sendo edificados.

2067 eliete-dos-santos-oliveira