EDEMIR BRAGA

Edemir Braga

138 Respostas

Agradecimentos: 1.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (10%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edemir Braga está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo demora para estrutura de imóvel ficar pronta?

Há variações porque depende da espécie de terreno será construído o imóvel bem como o tamanho da planta.

Quando posso usar meu FGTS?

É só ir a instituição bancária onde financiou o imóvel e informar ao gerente de habitação o desejo de utilizar o FGTS para amortização.

Onde conseguir certidão de matricula atualizada e averbada?

Num cartório de registro de imóveis.

Quem paga taxa de esgoto?

A menos que haja um acordo bem definido na confecção do contrato tratando esse detalhe de quem vai ser a responsabilidade pelo pagamento, no geral isso cabe ao inquilino pagar porque trata-se de uso pessoal.

Como funciona financiamento pré-aprovado?

Sendo um pré aprovado tem 90 dias para utilizar o crédito, mas nesse caso há um déficit de 28 mil para completar o valor de 180 mil, no entanto em geral os bancos financiam 80% do valor de avaliação do imóvel.

ProprietÁrio não quer pagar honorários.

Quando existe um contrato e esse deve ser o procedimento correto, se o proprietário não pagar pelo serviço contratado, é só apresentar o caso para um advogado e fazer uma reclamação legítima.

Como tirar meu imóvel da imobiliária?

Se houver um contrato basta entrar em contato com a imobiliária e rescindir.

Como solicitar termo de quitação?

Se não conseguir no app pode solicitar pelo whatsapp.

Qual o prazo de assinatura após o contrato ter sido emitido no banco?

Esse prazo tem uma variação de acordo com o Cartório, mas tem como prazo máximo 30 dias.

Será que ainda posso usufruir desse benefício e continuar amortizando?

Pelo que sei não pode ter 2 matriculas de imóvel financiados no mesmo CPF.

Como financiar um imóvel?

Em condições simples é necessário não ter restrições no CPF, ter no mínimo 2 anos de carteira assinada e não ter outro imóvel na região que pretende fazer o financiamento.

Posso usar a piscina que foi construída na minha casa sem ter o habite.

Isso é relativo, é necessário se informar na prefeitura local qual é a legislação no tocante a este assunto específico.

Como fazer laudo de avalição de imóvel?

São feitos de um modo geral por técnicos em avaliações, muito embora as instituições bancárias tem um quadro de engenheiros avalistas para as suas considerações também.

Posso pedir devolução de uma fiança sem contrato?

Torna-se muito difícil pela ausência de um contrato, o Juiz precisa do contrato para tomar as medidas que ele entender como legítimas, mas sem contrato isso fica inviável.

Como faço para saber o tamanho do imóvel pelo IPTU?

No carnê do IPTU traz a informação do tamanho da área total do imóvel.

Como descobrir número do IPTU pelo endereço?

É preciso procurar a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico. Da região onde está estabelecido o imóvel.

Como calcular a valorização do imóvel?

Pelo valor do m² da região.

22132 edemir-braga