EDEMIR BRAGA

Edemir Braga

138 Respostas

Agradecimentos: 1.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (10%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edemir Braga está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum.

Como consigo descobrir quem é o dono do terreno?

AtravÉs da Certidão de Ônus Reais no cartório que administra o terreno.

O que fazer quando inquilino não paga o calção?

O descumprimento de uma obrigação que reza na cláusula de contrato, da direito ao locador pedir para o locatário deixar o imóvel em até 15 dias extensivo a 60 dias, no entanto, se o proprietário desejar pode entrar com uma ação no dia seguinte ao atraso do pagamento.

Como é feita a matrícula de um imóvel?

De modo presencial no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel foi registrado ou pela internet.

Quanto custa para transferir terreno?

O valor cobrado fica em média o equivalente a 4, 5% do valor do imóvel.

O que é preciso para ter o creci?

Procurar uma unidade de ensino credenciada SENAC ou IBREP para realizar o curso de TTI Técnico em Transações Imobiliárias, após a conclusão ir ao CRECI com todos os documentos inclusive o Diploma do cueso técnico ou nível superior para dar entrada no registro.

Quem tem antecedentes criminais pode tirar o creci?

Sim porque o Conselho não pode exigir Certidão negativa por decisão judicial.

Como tirar a certidão atualizada de inteiro teor da matrícula?

A solicitação é feita no Cartório de Registro de Imóveis.

Como descobrir a inscrição imobiliária?

No carnê do IPTU conta o número de inscrição.

Qual a responsabilidade de uma imobiliária?

Zelar pelo patrimônio dos seus clientes quer seja na modalidade aluguel ou venda prestando um serviço de excelência.

Posso compra um apartamentos quitado da 'Minha casa Minha vida' ?

Perfeitamente pode desde que não precise contar com qualquer benefício de programa habitacional do Governo Federal.

O inquilino tem direito de morar 3 mês sem pagar o aluguel?

Por lei não. Se o locatário deixar de pagar o aluguel será convocado a desocupar o imóvel em 15 dias.

Como calcular em metros quadrados?

Multiplicar largura x comprimento.

Comprei um lote e não tem documento o que faço?

Notificar por escrito para que o vendedor regularize o registro do loteamento, se não for cumprido será necessário rescindir o contrato com a devolução integral dos valores pagos.

Como financiar terreno e construção pela CEF?

15% sobre o lucro obtido na venda.

Como posso conseguir o registro de escritura?

É preciso entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato para criação e averbação de escritura.

Como saber o endereço de um imóvel com CPF do proprietário?

HÁ várias formas, através da busca pelo Google, Bing, Yahoo e outros. Basta digitar o CPF e verifica se aparece o nome que está procurando, abra o painel de busca e digite o nome do indivíduo e com certeza encontrará o endereço.

O construtor pode cobrar de apartamento valor acima do que foi avaliado pela Caixa?

Sim pode, geralmente as avaliações tem como resultado um valor médio, isto quer dizer que ele pode trabalhar com o valor aproximado da avaliação.

Posso fazer a compra de uma casa abandonada?

Se está abandonado foi encontrado o verdadeiro proprietário e não tem impedimento para a negociação pode comprar, no entanto ciente de que existem despesas que precisam ser pagas.

Posso fazer compra de terreno através do cartório sem a escritura?

Sim é possível comprar ou vender um imóvel sem escritura.

Como faço um distrato?

O distrato deve ser feito pela mesma forma exigida para o contrato.

22132 edemir-braga