Douglas Lopes
99 Respostas
Agradecimentos: 4.664 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (27%)
Participante desde: 04/2021
Site: www.douglaslopes.com.br
Douglas Lopes está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.
Como fazer para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Depende da cidade, aqui em São Paulo eu como corretor consigo verificar pela internet.
Como fazer a transferência de titularidade do IPTU?
Se por aqui em São Paulo Capital vc deve entrar no site da prefeitura e no link IPTU e lá terá os links necessários, é os docs necessário.
Como emitir um registro de imóveis atualizado?
Ou vc pode ir até o RI ou pode pedir pela Internet se o RI estiver cadastrado, site: registradores.gov.br.
Qual o valor para fazer uma escritura de um imóvel?
Depende do Estado que fica o imóvel. Em São Paulo para fazer a escritura será levado em conta o valor de venda ou o valor venal o que for maior e assim o cartório ira calcular o valor da escritura, mas fora isso há i TIBI que deverá ser pago para vc poder registrar a escritura e tb deverá pagar o registro no RI.
Posso transferir um apartamento Cohab para outra pessoa?
Se estiver quitado e escriturado sim.
Como antecipar parcelas do financiamento Santander?
Entra no sistema deles do crédito imobiliário e solicita as parcelas que gostaria de antecipar.
Como consigo ter posse de terreno?
Fazendo a escritura de posse.
Qual a cláusula de caução de imóvel na locação residencial e não residencial?
Cláusula da garantia.
Quanto tempo inquilino tem inquilino tem para sair do imóvel?
Pela lei do inquilinato se o inquilino estiver dentro da vigência do contrato ( pode ser o verbal tb) ele só poderá sair se o proprietário solicitar o imóvel para ele residir e isso tem que ser comprovado via judicial. O acordo que vc fez com a inquilina que não irá mais alugar pois irá demolir a casa pela lei só terá valor de a casa estiver em péssimas condições. E caso ela não saia nos 30 dias acordados não adianta chamar a polícia pois não é caso de polícia e sim de justiça, tribunal especial de vara civil é a maneira correta.
O que eu posso fazer para alugar seu imóvel para um banco?
Fazer um contrato de locação comercial.
Qual é o juros do construcard?
Na Caixa Econômica te darão a informação atualizada pois a todo momento há alteração.
Posso descontar o valor do condomínio na comissão do corretor?
A imobiliária ou o corretor tem que receber o valor do aluguel sem o condomínio no caso em que é tudo separado, aluguel, condomínio, iptu, gás, luz. A Caução é a garantia de 3 aluguéis e deverá ser deposita em uma conta poupança em nome do proprietário e do inquilino e devolvida ao fim do contrato só após a vistoria do imóvel. Mas há casos em que o proprietário já inclui condomínio e taxas no aluguel e no valor do aluguel não separa condomínio e taxas e nesse caso o primeiro aluguel para o corretor é total tb, claro que pode haver acordo entre ambos.
Onde conseguir documento de compra de imóvel?
No cartório de registro de imóvel que atende o município.
Familiar é obrigado a pagar aluguel para proprietário?
Sim, ele teria que pagar um aluguel e caso ele continue a negar o seu pai deverá procurar a justiça.
Qual é o preço para regularizar um imóvel?
Isso irá depender de vários fatores.
Como é a averbação imobiliária por conta do divórcio?
Com a carta sentença do divórcio você deve levar até o RI ( Registro de Imóveis) e pedir para averbar na matrícula.
Para que serve a via da escritura de imóvel?
Ela é que vai validar a venda de um imóvel e assim que o comprador estiver com a escritura do imóvel ele deve registrá-la no NO CRI ( cartório de Registro de Imóveis) tem que registar pois senão o imóvel ainda n será do comprador.
O que eu faço para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?
Irá precisar de um advogado e pleitear amigavelmente ou via judicial.
Envie uma mensagem para Douglas Lopes