Domingos C Correa

Domingos C Correa

7 Respostas

Agradecimentos: 380 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (14%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Domingos C Correa é Topógrafo está entre os TOP 20 Engenheiros Civis possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Breves,

Calcular terreno irregular online?

Vc pode calcular a área de um terreno irregular usando o aplicativo Google Earth, com a ferramenta polígono. Vc encontra o terreno, desenha o polígono que o aplicativa calcula o perímetro e a área.

Quanto se pode desmatar?

A resposta para a pergunta do título é: De acordo com o código florestal, vc pode desmatar um certo percentual de sua área, que varia de acordo com a região em que vc mora, por exemplo, na minha região, aqui no Marajó, o limite máximo permitido pra um proprietário fazer o desmatamento e uso da terra é de 20% da propriedade, deixando restar 80% como Reserva Florestal. É claro que esse percentual muda quando trata-se de imóvel urbano, tendo em vista que a área é do patrimônio do município e este pode estipular leis específicas para o uso do solo. Quanto a resposta para a pergunta a baixo do título: Isso varia de acordo com: o tamanho da área, o tipo de vegetação, a necessidade do uso de equipamentos especiais e mão de obra especializada, o valor da mão de obra na sua região e muitos outros fatores.

Como proceder em relação a essa desavença?

Entenda: A medição lado x lado exemplo: (uma edificação de 5m de frente por 10m de comprimento, totaliza 50m² de área a ser edificada). Acontece que essa medida é a área linear de espaço livre para edificação, sem levar em consideração a altura da edificação. Nesse espaço serão edificados: pisos, paredes, lajes, beirais e etc, que devem ser cotados individualmente e é com base nessa metragem que a construtora deve cobrar por seus serviços.

Como saber quantos hectares?

Boa tarde. Para se calcular a área de um imóvel, deve-se ter PELO MENOS duas medidas a de frente e a de comprimento. com as duas medidas em mãos, fazer a multiplicação dessas medidas e depois dividir pelo valor de um hectare (10.000m²), assim vc terá o valor de hectares da sua área. Exemplo: uma área mede 200m de frente por 750m de comprimento, logo teremos: 200 x 7500 = 1.500.000 (em m²) que será dividida por 10.000 = 150,00ha.

Quem passa o valor do desdobramento? E pra quem devo pagar?

Procure o Cartório de Imóveis da sua região. Lá o cartorário lhe dará todas as informações necessárias pra fazer o desdobramento de um terreno e talvez até lhe indique algum profissional pra fazer as demarcações necessárias. Vc terá despesas cartorárias, tributos municipais e também com o profissional contratado pra demarcar o imóvel.

Qual o valor para desmembrar uma casa?

Procure o Cartório de Imóveis da sua região. Lá o cartorário lhe dará todas as informações necessárias pra fazer o desmembramento de um terreno e talvez até lhe indique algum profissional pra fazer as demarcações e plantas necessárias. Vc terá despesas cartorárias, tributos municipais e também com o profissional contratado pra demarcar o imóvel.

17581 domingos-c-correa