Diana Soares

Diana Soares

25 Respostas

Agradecimentos: 1.134 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (24%)

Participante desde: 06/2021

Site: imovelguide.com.br/profissional/diana-soares/4856

SOBRE O RESPONDEDOR:

Diana Soares está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Como usar um imóvel como permuta?

A permuta de imoveis funciona através do pagamento da quantia restantes em dinheiro, onde a parte que está realizando a compra arque com este preço,equalizando o lucro de ambas as partes envolvidas. Logo, ainda que um bem esteja na condição de financiamento, isto não impedirá de realizar o procedimento.

Como deve ser feita vistoria antes do aluguel de imóvel?

Averigue as condições de segurança e conservação do imóvel. Verifique o estado de portas, janelas,grades,portões, tudo que envolve a segurança do imóvel. Veja se existem danos,como arranhões nas esquadrias e pinturas. Veja se os portões estão funcionando bem. Caso sejam elétrico. A vistoria do imóvel alugado é indispensável para evitar problemas futuros para ambas ás partes. No laudo deve descrever o estado de conservação do imóvel em que se encontra o imóvel. E deve ser realizado antes do inquilino entrar, e, apos a sua saída. A vistoria é um tipo de inspeção que deve ser feita antes de se mudar para o imóvel alugado. Se o problemas estruturais do imóvel, as despesas ficam a cargo do problema estruturais do imóvel, as despesas ficam a cargo do proprietários. Mas se os danos foram causados pelo inquilino, ele deve arcar os custos do conserto.

Como é feita uma escritura de imóvel?

Para fazer a escrituração de imóvel basta entrar em contato com cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação de averbação de escritura publica de imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como consigo registrar a escritura pública de imóvel comercial?

A escritura de compra e venda deve ser feita no cartório de notas, mediante agendamento prévio, para que seja coletada a documentação necessaria á realização do negocio jurídico,bem como para que sejam feitos eventuais esclarecimentos ás partes.

Como funciona a forma de pagamento de aluguel?

Na maioria dos contratos,o inquilino paga o aluguel apos o uso. Por exemplo,se o inquilino usufruiu do imóvel em janeiro, esse valor será pago em fevereiro,e assim sucessivamente,ao longo do ano e de acordo com as datas previstas no contrato com o proprietário.

Como eu posso fica a locação de imóvel?

A Lei do inquilino pode se aplicada em ocorrência distintas com necessidade de amparo legal. As situações mais aplicáveis estão vinculadas á quebra de contrato, á responsabilidade sobre as obras internas, ao pagamentos de aluguel, a atrasos ou inadimplência, alem da preferencia de compra e reajuste.

Como fazer para passar um imóvel para outra pessoa?

A transferência é feita por meio da escritura publica, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas,assinado pelas partes e registro no Cartório de Registro de imoveis da região onde estar localizado.

O que eu faço para saber o código do imóvel rural?

O código de imóvel cadastrado no Incra pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da Consulta Publica de imoveis Rurais.

Qual é a maneira para comprar um apartamento à vista?

Tenha toda documentação que será necessária em mãos, já durante o processo de busca do imóvel, para dinamizar o fechamentos do negocio. Outra dica é ,depois de escolhido o imóvel, ter sempre duas proposta em mãos, pois mesmo que o proprietário afirme não haver possibilidades de descontos,não custa nada tentar.

Como refinanciar apartamento pelo Banco do Brasil?

Basta acessar o aplicativo BB e clicar no menu Solução de Dividas-Renegociar financiamento imobiliário. Você pode diluir o valor em atraso no saldo das prestações ainda serem pagas.

Seguro fiança não pagamento?

Se você possuir um seguro fiança,basta comunicar imediatamente a seguradora sobre o sinistro,ou seja a não pagamento do aluguel. A comunicação do sinistro de Fiança Locatícia é feita com o protocolo de documentos necessários em qualquer seguradora, sendo que você pode obter esses documentos facilmente.

Como cobrar usucapião extrajudicial?

A tabela de honorários da OABS/SP estabelece que o piso dos honorários contratuais, em usucapião, deverão ser 20% do valor do bem e, no minimo 4.253,68 (valores para 2017). Tenha em mente que o valor de um imóvel, apos sua regularização, pode aumentar de 30% a 50% em comparação com este imóvel em situação de posse.

O que é uma apuração de imóvel?

É o processo de calculo para chegar ao valor exato de valorização do imóvel. Esse processo deve ser feito por um perito em imóvel.

Como nivelar o terreno?

Nivelar terreno com 5x10m, retirar terra e barro cerca de 10cm.

Qual a segurança de um condomínio de imóveis?

Controle de acesso 24hs. , cameras de vigilancias espalhadas em pontos estrategicos,rondas noturnas.

Qual a taxa de depreciação de benfeitorias em imóveis de terceiros?

Em contrato indeterminado, sem direito a indenização, estão sujeitos a depreciação. A taxa anual de 4% ao ano, de acordo com o prazo de vida útil do bem.

Qual órgão regulador em questões sanitárias em condomínio ?

O Plano São Paulo (Decreto nº. 64 994/2020) também prevê a fiscalização e da suporte jurídico para ingressos de agentes sanitários nos ambientes privados, como áreas comuns de condomínios.

Como calcular rescisão de aluguel?

Multiplica-se o valor do aluguel pelo numero de vezes prevista na multa contratual (normalmente 3). Esse valor devera ser dividido pelo numero de meses contratados (normalmente 30) e o valor resultante deve ser multiplicado pelo numero de meses faltantes.

O que precisa para fazer usucapião de um terreno?

Tem direito á Usucapião o individuo que exercer a posse com animo de dono por um determinado morado período. Ou seja, vizinhos e comerciantes locais devem o reconhecer dono ou morador do imóvel.

Qual é o valor da documentação completa RGI HABIT e ESCRITURA gostaria.

Esse documento pode ser solicitado por qualquer pessoa. No Registro de Imoveis, que abrange a localização do bem,tendo um custo atual na ordem de R$75,00. Esse valor é reajustado mensalmente de acordo com as tabelas de custas do Cartorio.

4856 diana-soares