DHD IMÓVEIS

Dhd Imóveis

25 Respostas

Agradecimentos: 991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (12%)

Participante desde: 11/2021

Site: www.dhdimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dhd Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Terminei de pagar o financiamento do imóvel e agora?

Agora você solicita o termo de quitação junto ao banco, e leva até o cartório de registro de imóveis onde o seu imóvel se encontra registrado, para que ocorra a baixa da alienação.

Posso desistir da venda de um lote?

Pode sim! Desde que não tenha formalizado em contrato. Caso tenha entrado em negociação, assinado contrato entre as partes, ocorrerá multa por desistência, se firmado em contrato.

Do que preciso para tirar matrícula de sala comercial no cartório?

Será necessário o número da matrícula, ou o nome do proprietário ou pelo endereço.

Como faço para ser contemplado no consórcio?

Para a contemplação o ideal seria dar o maior lance para que saia rápido, ou ficar no aguardo dos sorteios mensais.

Como é calculada a taxa de corretagem?

Imóveis urbanos de 6 á 8%. Imóveis rurais de 8 á 10%. Imóveis industriais de 6 a 8%. Venda judicial 5%.

Somos isentos até a quitação do imóvel??

Não tem isenção de IPTU nesse caso. O Iptu será cobrado assim que o imóvel ficar pronto!

Qual valor da transferência de imóvel?

Calcula-se em média 5% do valor do imóvel, considerando ITBI, escritura e taxas.

O que posso fazer para comprar casa na planta?

Iniciar procurar uma imobiliária ou construtora que trabalhe com essa modalidade, para verificar suas condições de compra e após analisar o perfil desse imóvel desejado por você.

Quanto tempo a prefeitura leva para liberar o Habite-se?

Depende de cada cidade, um prazo médio é de 30 dias.

Como posso fazer para emitir escritura de imóvel usado?

Ir até o cartório de registro de imóveis.

Qual o prazo para assinar documentos de um financiamento imobiliário?

Dependendo da agência e analista, em até 20 dias para estar assinando esse contrato junto á caixa.

Quais são os procedimentos após quitação de financiamento?

Solicitar a carta de quitação ao banco, e levar até o cartório de registro de imóveis, para averbar a quitação.

Como faço para financiar uma casa sem escritura?

Não é possível financiar um imóvel sem escritura.

Como faço para cancelar o meu creci?

Entrando em contato com o Creci do seu estado.

Meu nome está com o nome sujo, mesmo assim posso passar um imóvel para o meu nome?

Pode sim, desde que não envolva financiamento bancário.

Posso utilizar todo o meu FGTS para comprar um imóvel?

Sim, poderá usar o FGTS integral.

Tenho direito a desconto na quitação de um imóvel?

Verifica junto á caixa economica, se há algum desconto para quitação antecipada. No próprio App da caixa habitação, voce conseguirá ver essa informação.

Como saber o valor de um terreno pela metragem?

Boa tarde! Hoje tenho lotes no Cajuru em Sorocaba/SP no valor de R$ 85.000,00 com essa metragem.

Qual o prazo para assinar na caixa depois de sair o laudo do engenheiro?

Após emissão do laudo da engenharia, o prazo poderá ser de até 30 dias, se a documentação estiver em ordem.

9759 dhd-imoveis