CRISTINA

Cristina

557 Respostas

Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (12%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.

A imobiliária pode exigir a transferência para o inquilino?

Neste caso não , porque é um unico relógio e um registro de água. Para que a imobiliária exiga a transferência para o nome do futuro inquilino estes rmedidores deveriam ser individualizados.

Qual é o índice de reajuste de aluguel?

O indice é o IGPM que está por volta de 10,08 % ao ano.

Como regularizar um imóvel?

É necessário solicitar um alvará de regularização na Prefeitura e nos orgãos competentes. Tirar as certidões negativas deste imóvel. E levar tudo no cartório para que seja feita uma avaliação de eventual pendência.

Como preencher corretamente um contrato de aluguel?

O ideal seria fazer o contrato de locação em nome de todos os herdeiros diretos , até sair o inventário em questão.

Como funciona hipoteca?

A Hipoteca é uma garantia no pagamento do imóvel no caso de uma instituição financeira ou emprestimo. Precisa ser registrada em cartório.

Idoso não paga IPTU?

O idoso pode pedir esta isençõ a partir de 65 anos.

O que é área comum de uma casa?

São todas as aréas que podem ser utilizadas por seus moradores , tais como sala, quartos, sacada , quintal , piscina , etc.

O que faço para comprar um terreno com FGTS?

Ão poe , somente para imóvel pronto para moradia , ou seja após habite-se , ou então no Caso do programa PCVA onde o comprador assina o contrato com a CEF e neste momento é reirado o FGTS.

Condomínios tem IPTU?

Sim paga, inclusive das áreas comuns.

Posso registrar um imóvel em qualquer cartório?

Não pode , tem que ser no cartório de acordo com o CEP.

Diferença entre terraço e sacada?

Terraço faz parte da construção do apartamento , geralmente construída na parte superior do apartamento ou sobrado. E a sacada é construída para fora do apartamento.

Como calcular a documentação de um imóvel novo?

São 3% do IBTI e 2% de documentos ref, escritura no cartório.

Posso vender meu imóvel com divida de IPTU?

Já existe uma jurisdição para a venda de um imóvel com divida de IPTU. O comprador deve estar ciente que será responsabilizado por todas as pendências inerentes ao imóvel.

Como eu posso fazer para solicitar o imóvel ao inquilino?

Deve ser comunicado por escrito para o inquilino ou imobiliária. Prazo de 30 dias.

Qual é o valor do caução para aluguel?

O valor deve ser equivalente até 3 meses do aluguel.

Como faço pra comprar uma casa pela caixa?

É necessário estar de acordo com os parâmetros solicitados pela CEF principalmente se for PCVA.

Parente pode ser testemunha em contrato de locação?

Conforme legislação vidente parente pode ser testemunha de locação,.

Quais as vantagens de comprar imóvel usado direto com o dono?

Pode ser menos oneroso esta compra , porém corre-se o risco da documentação do imóvel ou do dono estarem irregulares. É preciso certificar a origem correta do dono. E muita cautela em golpes imobiliários. Na hora de financiar ou registrar o imóvel corre-se o risco de uma avaliação incorreta e a negociação dos valores. O ideal mesmo é recorrer a uma imobiliária ou corretor de imóveis devidamente credenciado.

Como faço para solicitar a 2 via da escritura de um imóvel?

Basta se dirigir ao registro de cartório do imóvel , pagar uma taxa e solicitar a 2a. Via.

Envie uma mensagem para CRISTINA

7110 cristina