Corretora

Corretora

854 Respostas

Agradecimentos: 20.543 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (14%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretora é Consultora Imobiliária com formação em Administração , está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 852 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Icaraí, Charitas, Ingá, São Domingos e São Francisco,

Como conseguir habite-se de imóvel?

Com a conclusão da obra, é necessário fazer o requerimento junta à Secretaria Municipal de de urbanismo da sua cidade.

Como ter desconto no itbi sp?

Terá desconto no ITBI aquele que comprar um imóvel pelo SFH, no caso em que o município adote esse desconto.

Qual a lei do inquilinato atual?

Lei 8245/91 e lei 12112/2009.

Como cobrar iptu do inquilino no contrato?

Segundo o código Tributário Nacional, a obrigação é do proprietário, porém, a Lei do Inquilinato permite a cobrança ao inquilino.

Como saber se foi registrado imóvel no meu nome?

Através da Certidão da matrícula do imóvel, que poderá ser extraída no RGI competente.

Como devo calcular o valor que tenho que pagar no aluguel?

Se o aluguel for pago dentro do mês, o valor cobrado será o referente ao contrato, sem juros ou correção.

Quanto custa para registrar escritura pública de terreno?

2 a 3% do valor de venda do imóvel, de acordo com cada município.

Qual é o objeto da ação de despejo?

O objetivo da ação de despejo é viabilizar a desocupação do bem em questão, retornando a posse total para o dono.

Como pedir certidão de inteiro teor?

Dirigindo-se ao Cartório de Registro de imóveis da sua cidade, onde o seu imóvel fora registrado.

Como quitar iptu atrasado?

Dirigeindo-se à Prefeitura Municipal de sua cidade.

Como calcular igpm para ajuste de aluguel?

Para calcular o IGP-M, suponhamos que você queira saber o reajuste de um aluguel no valor de R$1.500,00, com vencimento em abril do ano de 2023, com base no índice de 0,17% do IGP-M de março. Para isso basta multiplicar o valor do aluguel 1.500 x 1.0017.

Como emitir iptu atrasado?

Dirigindo-se à Prefeitura Municipal da sua cidade.

Como posso financiar uma casa usada?

Deve-se buscar assessoria imobiliária a fim de garantir a melhor negociação, minimizando os riscos, além de buscar melhores taxas.

Se o imóvel vale 40 mil, aescritura vale quanto?

Depende da tabela, anual, do TJ do seu Estado.

Documentos para fazer um contrato de aluguel?

Cópia do RG e CPF do locatário e cônjuge, se houver; comprovante de renda do locatário e cônjuge se houver; ficha cadastral exigia pela imobiliária; comprovante de residência.

Quais os documentos para ser fiador?

- cópia do RG e CPF; - cópia do RG e CPf do fiador; - certidão atualizada do estado civil; - comprovente de renda (holerite) ou imposto de renda do fiador e seu cônjuge; - comprovante de residência atual; - cópia atualizada do registro do imóvel; - ficha cadastral preenchida e assinada.

Quais documentos preciso para alugar terreno?

Assim como a locação de qualquer imóvel, a de um terreno requer um contrato que aponte o valor do aluguel, o termo de vistoria, as despesas, encargos e multas e as responsabilidades do locador e do locatário.

Quero saber o preço.

Depende da topografia do imóvel região e valor por metro quadrado. Procure um profissional (corretor ou imobiliária) para avaliação.

O que fazer para emitir matrícula de imóvel?

Ir ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde foi registrado o imóvel ou através da internet.

Eu posso comprar imóvel e fazer escritura em nome dos filhos?

Pela lei, é possível, sendo considerada como doação modal, ou seja, doação de um bem para um familiar direto.

Envie uma mensagem para Corretora

8587 corretora