Construtor Imóveis

Construtor Imóveis

14 Respostas

Agradecimentos: 763 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (29%)

Participante desde: 12/2020

Site: www.construtorimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Construtor Imóveis está entre os TOP 2.500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 14 respostas em nosso fórum.

Avaliação de imóvel pela imobiliária é grátis?

A avaliação de imóvel é um item que consta na tabela dos conselhos regionais de corretores de imóveis (CRECI) varia de acordo com a região.

Como funciona a quitação de financiamento?

Você pode solicitar á instutuição financeira onde fez o financiamento um boleto com o saldo devedor atualizado, se utiliza internet banking é possivel obter o valor atualizado e quita. Vale a pena quitar um financiamento para se livrar das taxas de juros.

Caução aluguel devolução corrigido?

O valor do caução é devolvido corrigido pela inflação e descontados todos os débitos existentes e reparos caso sejam necessários.

Diferença preço por andar

Depende muito do que o imóvel tem de vantagem sobre o outro como a vista, incidência do sol, qualidade do imóvel, sabe-se que um apartamento em andar mais alto como por exemplo um 10º andar comparado á um 2º/3º muito provavel que tenha uma melhor vista, iluminação, ventilação..etc não tem uma porcentagem certa á ser aplicada vai de quanto rápido o imóvel precisa ser vendido e da concorrência no mesmo condomínio.

Imóvel financiado como lançar no IR?

Deve ser lançado no IR na aba de "bens diretos" informando o código do bem (11=apartamento 12=casa, etc)

Imóvel com usufruto pode ser financiado?

Não, pois o usufruto é uma cláusula que impede do bem ser colocado como garantia.

Seguro fiança pode ser cancelado?

Sim é possivel as partes envolvidas possam cancelar á qualquer momento o seguro fiança.

Quem paga a baixa de hipoteca?

A responsabilidade de baixa da hipoteca é proprietário do imóvel

Para quem se paga o itbi?

O código Tributario Nacional diz que o IPTU é um imposto que se refere á propriedade. Portanto o respondável pelo pagamento é o dono do imóvel. O que é permitido e ás vezes é feito do proprietário incluir no contrato de locação que o locatário deverá pagar o IPTU juntamente com as outras despesas de aluguel e condomínio neste caso a imobiliária ou o proprietário irá receber o pagamento da forma acertada ficando incubidos de pagar á prefeitura. Precisa alinhar junto á imobiliária e proprietário.

Inquilino que deve pedir religação de água?

Sim, até mesmo porque os contratos de fornecimento de água são firmados entre a companhia de água e a pessoa que se benificia do fornecimento.

Contrato de locação prazo mínimo

A lei do Inquilinato(Lei Federal nº8.245/91 estabelece prazo mínimo de 30 meses, porém quando ajustada verbalmente ou por escrito pode se estipular entre as partes um prazo inferior a 30 meses.

Número de IPTU onde consultar?

Existe sim! Você precisa acessar a secretaria municipal da fazenda do seu municipio no caso se residir em Sp vai digitar no google CIT e entra no site (cadastro de imóveis tombados) fica tranquilo(a) que é para consultar imóveis em geral, após clicar em consulta (setor/quadra/lote/endereço) vai informar logo á baixo o nome da rua e clique em consultar irá abrir a aba com os nomes das ruas você irá selecionar a sua e após coloca o número da residencia e clique em pesquisar o número que irá aparecer em baixo de setor/quadra/lote é o número do IPTU.

Demora pra sair a escritura de um lote

Um registro demora cerca de 30 dias para ficar pronto, precisa verificar quanto se existe alguma pendência, ás vezes até um número errado deixa o processo mais moroso. Sugiro que policie quem está elaborando a escritura. Também pode ir verificar se tem alguma pendência, é o seu direito de saber como anda o processo.

Como financiar imóvel usando FGTS?

O saldo do Fgts pode ser utilizado compondo o valor da entrada diminuindo o saldo á financiar e a instituição financeira faz o repasse da conta Fgts para o banco contratado que irá financiar o imóvel.

2704 construtor-imoveis