Cintia Maria Odas

Cintia Maria Odas

105 Respostas

Agradecimentos: 1.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (11%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://imoveis.newcore.com.br/cíntia.odas

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cintia Maria Odas é Corretora de Imóveis com formação em Biomedicina, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Zona sul, e já trabalhou em empresas como: Tecnisa, Jnogueira, Bamberg, Leardi, Newcore, Paulista imóveis e Quintoandar.

O que precisa ter para comprar um apartamento?

Precisa ter 20% do valor da entrada, e comprovação de renda para financiar o restante.

Quando não posso usar FGTS para comprar imóvel?

Quando o atual proprietário do imóvel, já tenha utilizado FGTS, só após 3 anos que pode novamente.

Posso alugar meu imóvel com dívida de IPTU?

Sim, a dívida do proprietário, não vai impedir de alugar, o inquilino vai arcar com os próximos pagamentos, e o proprietário pode fazer um acordo, e pagar com o aluguel que recebe.

Qual a diferença entre valor venal e valor de mercado?

Valor venal é o valor que foi pago e registrado, valor em que o imóvel foi adquirido, e valor de mercado, é aquele praticado na região, baseado nas mesmas características do imóvel em questão.

Qual a maneira de se pedir o despejo de um inquilino?

Iniciar a ação de despejo na justiça, com ajuda de advogado.

Como financiar direto com a CEF?

Levando na CEF seus documentos, comprovante de renda, e documentos do imóvel.

Posso protestar contrato de compra e venda?

Somente se algo na documentação tenha impedido a realização da compra.

Direitos de quem aluga um imóvel?

Quem aluga tem a posse do imóvel enquanto o contrato tem vigência, então seus direitos são de morador com suas privacidades, vc determina quem entra e quem saí.

O que tenho que fazer para quitar um financiamento?

Procurar o banco, ou instituição financeira onde vc financiou, solicitar o valor de quitação para que vc possa pagar.

Cancelar contrato de locação?

Solicitando ao proprietário ou a imobiliária onde o contrato foi realizado, se tiver multa, paga-la e assinar o distrato.

Quanto tempo para emitir termo de quitação de financiamento?

É o documento que a instituição financeira fornece, após o pagamento integral do financiamento, podendo assim, o comprador ter direito a ter o imóvel em seu nome.

Quanto tempo demora para sacar o FGTS para compra de imóvel?

É possível sacar FGTS para adquirir imóvel até R$ 1. 500. 000, 00.

Como pode ser feita a compra de uma casa à vista?

Na compra de um imóvel a vista, o comprador tem mais facilidade na negociação, conseguindo melhores descontos.

O que é número do contribuinte no IPTU?

É o registro da prefeitura, que demonstra a titularidade do imóvel, detalhando, endereço, metragem.

Como conseguir ser contemplado em consórcio?

Com a carta do consórcio contemplado, eu consigo comprar um imóvel.

Como posso fazer hipoteca pelo banco Caixa Econômica?

Leve os documentos pessoais (rg), comprovante de renda, matrícula do imóvel na Caixa Economica e faça uma simulação da situação do imóvel.

Como MEI pode participar do mcmv?

Tendo comprovação de renda, Mei pode partcipar.

4743 cintia-maria-odas