Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

567 Respostas

Agradecimentos: 1.856 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 40 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 567 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha do governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede netimoveis.

Posso comprar um imóvel sendo comerciante?

Sim, oque muda é a forma de comprovar renda. O seu poder de compra.

Quais as garantias para alugar um imóvel?

de fiança fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Como verificar se IPTU foi pago?

No site da prefeitura da sua Região.

O que é preciso para ser um avaliador de imóveis?

Primeiro ser corretor de imóveis ou gestor imobiliário, depois fazer um curso de avaliação de imóveis.

Quanto tempo leva para caixa liberar FGTS para compra de imóvel?

Costuma levar em média 5 dias, mas para ser depositado na conta do proprietário vendedor, só após o registro do contrato no Cartório de Registro De Imóveis.

Quantos dias o inquilino tem para desocupar o imóvel?

Na denuncia vazia, 30dias à partir da data da comunicação. Ao término do contrato, 30 dias. Despejo por inadimplência, 15 dias.

Como comprar um apartamento com baixa renda?

O melhor caminho é se inscrever no programa do Minha Casa minha Vida do Governo Federal, este programa é voltado exatamente para tal finalidade.

Posso transferir imóvel para filho?

Sim, através de uma escritura pública de compra e venda e logo após, uma Doação.

Vazamento no apartamento quem paga inquilino ou proprietário?

Este é um tipo de benfeitoria necessária, ou seja, é necessário que se faça a manutenção para a não deterioração do imóvel, de acordo com o Atr 35 da lei do inquilinato, responsabilidade do inquilino tudo que for manutenção do bem estar de conservação do imóvel, uma vez que este, vem sendo utilizado como moradia e o mesmo sofre desgastes. Outros exemplos:. Reparos no telhado, Manutenção do sistema elétrico e hidráulico, infiltrações..

Imóvel residencial pode ser penhorado?

É impenhorável, salvo se for dado como garantia em algum negócio.

O ITBI é sobre o valor venal do imóvel?

Sim, valor corrente do mercado.

Como vender imóvel que esta financiado?

Você pode quitar o financiamento para vender Pode se fazer uma transferência de ser exigido um sinal equivalente ao valor de quitação.

Quem pode se candidatar a síndico do condomínio?

Qualquer pessoa que seja capaz, morador do prédio ou não.

Namorada pode ser fiadora do namorado?

Qualquer dos cônjuges pode ser fiador sem a assinatura do outro, respondendo de maneira individual com seus próprios bens.

Quanto tempo demora registro de imóvel no cartório?

30 dias a partir da data do protocolo do titulo.

Posso comprar um imóvel que está alienado?

Um imóvel alienado pode sim ser comprado.

O que é ser um corretor de imóveis?

O profissional que intermedia negociações imobiliárias de compra e venda e locação, de imóvel comercial ou residêncial. Dando suporte, orientando o cliente e fornecendo todos os esclarecimentos necessários ao longo da negociação.

Onde tirar segunda via de escritura de imóvel?

No Cartório de Registro de Imóveis da sua região.

Qual cartório que eu faço a escritura de imóvel?

Qualquer Cartório de tabelionato de Notas.

Se o imóvel for vendido no leilão, tenho que sair em quanto tempo?

Geralmente a desocupação ocorre, em no máximo, três meses.

30693 charles-pinto-peixoto