Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?
Sim é possível.
Idade máxima financiamento imobiliário?
A última parcela do financiamento não pode ultrapassar na idade de 80 anos e 6 meses.
Quem pode fazer a avaliação de um apartamento?
Um corretor de imóveis de preferência com CNAI.
Como conseguir a escritura de um terreno?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Posso colocar um imóvel no nome do meu filho menor?
Sim é possível.
Posso financiar um imóvel tendo outro em meu nome?
Sim, se sua renda permitir.
Sou aposentado por invalidez posso financiar imóvel pela caixa?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
O que significa lucro imobiliário?
Simplificando é a diferença do valor da venda do valor de quando comprou o imóvel. Esse valor será taxado no imposto.
Como eu posso descobrir que casa eu consigo financiar?
AtravÉs das simulações de financiamento é possível identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
É possível financiar direto com o Bradesco?
Sim é possível.
Como tirar a escritura do imóvel pela internet?
Pelo site registradores. Onr. Org. Br.
Quais imóveis não pagam IPTU?
IrÁ depender da lei do município onde está localizado o imóvel.
Todo imóvel tem IPTU?
Algum podem ser isentos, irá depender da lei do município onde está localizado o imóvel.
O que devo fazer para registrar um imóvel?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Imóvel locado pode ser penhorado?
Sim é possível.
O que é um calção de aluguel?
É uma forma de garantia locatária que poderá ser utilizada caso o inquilino tenha dificuldades em honrar suas dívidas.
Como fazer vistoria?
Quanto mais detalhista melhor, principalmente na parte elétrica, hidráulica, pintura e acabamento em geral.
Uma entrada alta tem vantagem no financiamento?
Sim, irá pagar mesmo juros.
Como descobrir quem é o dono de uma casa abandonada?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Quais as formas de financiar lote com restrição no nome?
Dificilmente irá conseguir fazer um financiamento com restrição no nome.
Envie uma mensagem para Cerigatto