Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Quais os motivos da caixa não aprovar financiamento?
Basicamente a renda não pode ser comprometida em 30 % da parcela do financiamento.
Quando um imóvel pode ir a leilão?
Quando houver falta de pagamento do financiamento.
Posso usar o FGTS para pagar apartamento na planta?
ApÓs a entrega das chaves.
De quais maneiras posso financiar meu próprio imóvel?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Como faço para registrar um terreno em meu nome?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel BA?
AtravÉs do site registradores. Onr. Org. Br.
Quais são as diferenças entre o locador e o locatário?
Locador é o proprietário Locatário é o inquilino.
Se eu assinei o contrato de compra de imóvel Posso cancelar?
Sim é possível, porém poderá ter penalidades.
O que é o Habite-se de imóvel?
Simplificando é um documento que informa que o imóvel está em condições de moradia.
O locatário deve pagar IPTU?
Sim é possível.
Comprei uma casa financiada na caixa com divida do dono, o que faço?
O IPTU fica vinculado ao imóvel e não a pessoa, negocie com o antigo proprietário.
Quantos anos prescreve uma dívida no banco?
Dificilmente dívida de banco prescreve, e Dificilmente irá conseguir fazer um financiamento com restrição no nome.
Como descobrir o número da minha casa?
Pela matrícula do imóvel.
Como fazer para financiar um imóvel sendo solteira?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Como faço para financiar um imóvel sendo viúvo?
Como localizar proprietários de imóveis?
AtravÉs da matrícula atualizada é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Posso perder o imóvel se eu não pagar a construtora?
Sim é possível.
Como consigo financiar imóvel tendo união estável?
Quem paga a taxa de transferência do imóvel?
Geralmente o comprador.
Escritura de imóvel onde tirar?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para Cerigatto