CASCO IMÓVEIS

Casco Imóveis

15 Respostas

Agradecimentos: 724 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (20%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casco Imóveis está entre os TOP 500 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum.

Quais as exigências para reajustar aluguel de imóvel?

É necessário que tenha sido acordado em contrato o índice de reajuste a ser aplicado.

Como posso reajustar aluguel de apartamento?

Deve observar qual o índice de reajuste e aplicá-lo no mês posterior ao vencimento de 12 meses da locação.

Prazo de 90 dias venceu e agora?

O caminho é a negociação, apresentar o problema aos novos proprietários, porém se esse acordo está assinado, deverá sim cumprir o acordado e assinado anteriormente.

Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?

A rescisão, na maioria das vezes está estabelecida no contrato de locação, na maioria das vezes é solicitada que informe o proprietário ou a administradora do imóvel com no mínimo 30 dias de antecedência, porém, vale o que está no contrato firmado.

Como saber no nome de quem está o imóvel?

Através da Matrícula atualizada do imóvel é possível saber qual é o proprietário e as condições de documentação deste imóvel.

Como são feitas as alterações de pagamento de financiamento?

Sim, é possível realizar o pagamento a vista, para isso deverá negociar diretamente com a construtora.

Quem tem dívida ativa na união pode transferir um imóvel para o filho?

Uma dívida ativa da União pode sim inviabilizar a transferência, mesmo porque pode futuramente a divida ser executada, o que pode cancelar o processo de transferência do bem.

Recebi um apto de herança da minha mãe, nunca declarei IR, posso vender?

Antes o ideal e ratificar as declarações anteriores, já que é apenas declaração de bens e não pagará imposto, mas, poderá vender, mas certamente terá que pagar posteriormente o lucro imobiliário, caso não tenha atualizado o valor do bem.

Tenho inquilino que não paga 15 meses o que posso fazer para q saiam?

A contratação de um advogado especializado em direito imobiliário é o caminho mais seguro para a recuperação de seu imóvel e a cobrança dos valores não pagos, porém é importante que haja um contrato assinado pelos locatários, para dar amparo legal as execuções.

Como funciona o depósito de um mês de aluguel?

Funciona como um depósito caução, depositado ao proprietário ou a administradora como garantia e devolvido no final do contrato.

Essa área é exclusiva minha ?

Se a área é escriturada, bastará apresentar a ela as formalizações legais.

O que significa o RGI de imóvel?

Registro Geral de Imóvel.

O que quer dizer contrato liquidado na Caixa?

Trata-se de contrato encerrado, liquidado.

Qual o bairro mais tranquilo para morar no RJ?

O mais tranquilo na minha opinião e o Bairro da URCA.

O meu inquilino ficou no imóvel 4 meses e quebrou contrato, como sigo?

Sim, pode protestar, mas a negociação é a melhor forma.

8992 casco-imoveis