Carlos Eduardo Marques Carneiro

Carlos Eduardo Marques Carneiro

192 Respostas

Agradecimentos: 4.660 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Eduardo Marques Carneiro é Corretor de imóveis com formação em Não, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 192 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Brasil, e já trabalhou em empresas como: Vence e Imobiliária marques .

Eu posso fazer o que para encontrar o dono de um terreno?

Através na Matricula do imóvel, no CRI da sua Cidade, pode pedir uma atualizada apenas com o endereço do imóvel.

Como faço para anunciar sala comercial para venda?

No Portal de anuncio é só se cadastrar como proprietário e ir preenchendo os itens.

O que faço para usar o Fundo de Garantia para pagar prestação?

Boa tarde, o FTGS serve para abater no saldo devedor, agora a possibilidade de pagar a parcela acredito que possa verificar se tem essa possibilidade com um Gerente da Caixa.

Como financiar primeiro imóvel pelo Bradesco?

Fazendo uma aprovação do seu crédito diretamente em uma agencia ou em um correspondente bancário.

Posso comprar uma casa pelo valor venal?

Bom dia, desde que seja um acordo claro entre as partes não tem problema.

Como desconbrir qual a construtora do meu prédio?

Boa tarde, na Matricula (Certidão), sempre tem o nome da construtora.

Como eu posso faço para saber o número do INCRA de um imóvel?

Bom dia, na matricula do imóvel normalmente consta.

Como faço pra mudar a data do pagamento do aluguel?

O Valor tem que ser Calculado com pró-rata, será pago o valor a mais proporcional com juros e multa de atraso.

Como fazer desmembramento de imóvel para passar IPTU para meu nome?

Boa tarde, caso se trate de um imóvel em condomínio, tem um processo de desmembramento que se faz na Prefeitura da sua Cidade.

Quem é o responsável pelo pagamento de comissão dos corretores?

Tem que acionar o responsável pelo contrato de prestação de serviços com vc.

Qual o momento correto de entregar as chaves do apartamento?

Bom dia, aconselho ao menos entregar após o comprador dar a entrada no registro do imóvel, pois se não for levado a documentação para dar entrada no CRI, fica travado o recebimento do valor pelo banco que exige a matricula averbada em nome do novo comprador.

Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?

Bom dia, deve ser pago o proporcional, ao tempo de posse, mas pode ser feito um acordo entre as partes.

Quanto tempo demora para liberar a carta de crédito?

Bom dia, o ideal é verificar direto em uma agência, pois os contratos da Caixa com força de Escritura Publica, são assinado apenas nas agencias. Corre risco de ser um Golpe, pois a Caixa não libera Crédito para negativados.

Como colocar número e lote em terreno não registrado?

Bom dia, tem que pedir o emplacamento junto a Prefeitura da sua Cidade. Normalmente eles pedem um croqui da localização e vizinhos do terreno para a identificação, bom também providenciar um comprovante de endereço do vizinho mais próximo para tirarem de base.

Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?

Bom dia, acredito que não possa fazer a doação em Registro, pois trada de um imóvel alienado ao Banco até a sua quitação.

É possível pedir isenção de IPTU?

Bom dia, varia das Prefeituras, tem que verificar diretamente na Prefeitura da sua Cidade.

Qual a porcentagem de comissão de um corretor?

Pela taxa de administração no Estado de São Paulo é cobrado uma base de 8% ao mês.

Eu posso pagar itbi com cartão de crédito?

Boa tarde, normalmente é um boleto Gerado pela Prefeitura da sua Cidade.

Qual a porcentagem de itbi em sp?

Varia de Cidade para Cidade, entre 1,5% e 3%. Pode consultar na prefeitura da sua Cidade.

20457 carlos-eduardo-marques-carneiro