Carlos Eduardo Marques Carneiro

Carlos Eduardo Marques Carneiro

192 Respostas

Agradecimentos: 4.660 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Eduardo Marques Carneiro é Corretor de imóveis com formação em Não, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 192 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Brasil, e já trabalhou em empresas como: Vence e Imobiliária marques .

O que eu devo fazer para regularizar um terreno?

Boa tarde, tem que verificar no setor de planejamento e urbanização da sua Cidade.

Como transferir para meu nome o iptu?

Caso seja um imóvel em condomínio, pode individualizar o IPTU, caso seja uma casa de três pessoas, entrar em um consenso para o pagamento, mas comprovando na prefeitura que o imóvel é seu também através de documento, pode pedir a transferência de titularidade do IPTU.

É possível utilizar o valor do FGTS para comprar um imóvel?

O ideal é verificar em uma agencia da Caixa, pois tem varia maneiras de saque FGTS.

Tenho algum direito sobre o imóvel da minha mãe?

Boa tarde, se a documentação do terreno está apenas no nome dela, o imóvel é dela. Ela tem todo o direito sobre o imóvel.

O proprietário tem o direito de fazer essa cobrança?

Boa tarde, o correto é no inicio da locação com o contrato ir até a fornecedora de água e fazer a transferência para o nome do inquilino, não teriam esse problema.

Quem é o responsável por manutenção de imóvel alugado?

Depende do tempo que está no imóvel, caso tenha acabado de mudar e descobriu o ideal é a responsabilidade ser do proprietário, agora se já mora algum tempo no imóvel, e já está usufruindo do uso desse item danificado a responsabilidade fica por conta do inquilino.

A quem pertence o imóvel de um familiar falecido?

Acredito que sua, porem tem que verificar na Minuta, bem provável que vcs tem direito a um seguro que é cobrado na matricula.

Como vender uma casa rápido?

Obtendo valores interessantes de mercado.

Como solicitar a baixa da hipoteca quando a empresa credora não existe mais?

Acredito que no RGI da sua Cidade te passarão o procedimento.

Como funciona a compra de um imóvel retomado?

Funciona da mesma maneira, tem que ter atenção na questão da desocupação, os bancos não assumem mas também tem vários benefícios, como desconto, no caso de venda direta não tem custo de Leiloeiro e nem Corretor( mesmo tendo ajuda dele), além dos bancos assumirem os débitos de condomínio e Iptu. Sou corretor Credenciado da Caixa, e estou a disposição para explicar melhor. Trabalho todo o Brasil. Meu whatsApp. (12) 99663-1952.

Como fazer para calcular multa rescisão de aluguel?

O Valor tem que ser o proporcional ao tempo restante de contrato. Exemplo: multa de valor X, a pessoa cumpriu 50% do contrato, apenas a metade da multa.

Tem como vender imóvel com problemas?

São Dividas atrasadas, ou dividas com Banco? Caso seja hipoteca, pode ser vendida e transferida ao novo comprador.

Como eu faço para descobrir a matrícula de um imóvel?

Boa tarde, com o endereço no Cartório de Registro de Imóveis da sua Cidade.

Qual a maneira de encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Boa tarde, normalmente no site da Prefeitura consegue pedir.

Como descobrir o número do IPTU?

Boa tarde, tem que verificar no setor do planejamento da Prefeitura, caso seja área que tenha cobrança de IPTU, irão orienta-lo.

Posso usar FGTS para comprar imóvel de parente?

Boa tarde, pode sim, desde que o imóvel se enquadre nas regras.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa Econômica Federal?

Pode pedir a aprovação do seu crédito em uma Agencia ou correspondente Bancário.

Posso quitar imóvel com FGTS?

Boa tarde, pode sim. Através do Aplicativo ou diretamente na Agencia.

Certidão descritiva de imóvel?

Matricula do imóvel, pode ser pedida atualizada no Cartório de Registros da sua Cidade, com o numero da matricula ou endereço.

A imobiliária pode vender o imóvel por um valor mais alto do que o acordo?

Boa tarde, o correto é o anuncio estar de acordo com o combinado. Antes de denunciar, pode verificar com a imobiliária, pois pode ter ocorrido um erro de digitação ou a falta de atualização.

20457 carlos-eduardo-marques-carneiro