CARLOS EDUARDO BEZERRA

Carlos Eduardo Bezerra

51 Respostas

Agradecimentos: 3.017 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (18%)

Participante desde: 05/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Eduardo Bezerra é Corretor com formação em Marketing (incompleto), está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 51 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Brooklin, pinheiros, Morumbi e Chácara santo antonio, e já trabalhou em empresas como: Tiberio, Gafisa, You, Niss, R&g, Anupam, Revenda e Kmc.

Para que serve a averbação da matrícula de um imóvel?

Para dar baixa em alienação bancaria ou algum tipo de pendencia na matrícula.

Qual é a melhor forma de adquirir um imóvel?

Essa ordem resumida é são as melhores opções; A vista Leilão (tomando muito cuidado com o processo) Consórcio.

Como faço para descobrir o número da matrícula de um imóvel?

Temos assessoria para documentação e certidões. Segue o contato para auxilia-lo. TEl.: 11 947468900 (Whatsapp).

Posso comprar o imóvel do meu pai?

Sim, seguindo os tramites legais contrato de compra e venda, emissão de certidões e lavratura de registro em cartório de imóveis.

Como funciona o caução para aluguel de imóvel?

Esse é um tipo de garantia ao locador, onde o locatário antecipa de 2 a 3x o valor do aluguel como garantia de possíveis despesas ou prejuízos, não sendo utilizado durante a ocupação e vigência e contrato, o valor pode ser abatido nos últimos meses de aluguel, ou devolvido integralmente ao locatário.

Como faço para anunciar imóvel para venda?

Primeiro passo é tirar boa fotos do imóvel e fazer uma breve pesquisa de valores para saber se o preço que pretende pedir esta equilibrado com mercado, segundo passo é contar com assessoria especializada com divulgação e campanhas para que seu imóvel seja vendido de forma segura e o mais rápido possível, se protegendo de possíveis golpes e dor de cabeça com processo. Eduardo Bezerra (Atuo em São Paulo e região) TEl.: 11 947468900.

Como conseguir a escritura de imóvel na planta?

A escritura só é dada após entrega da obra do imóvel, e liberação do habites em caso de condomínios.

Quando começar a pagar taxa de condomínio?

Por Lei você começa a pagar o condomínio quando tem a posse do imóvel. Porem muitas construtoras colocam em contrato que as despesas de condomínio e IPTU são passadas a partir da assinatura de contrato e pagamento da entrada, fique atento a esse detalhe se possível tenta tirar essa cláusula do contrato.

O que é o número do NIRF?

Numero de identificação do imóvel rural, inscrito no Cafir.

Como saber se a minha região é bem valorizada?

O ideal e fazer uma pesquisa mercadológica nos principais portais de anúncios, site do Secov é uma boa referencia, além consultar o preços da vizinhança, saber oque melhorou de infra estrutura na macro e micro região.

Como posso pagar ITBI de um terreno na cidade de São Paulo?

As vezes é possível parcelar em até 3 vezes em boletos, não é de praxe esse parcelamento, necessário consultar com a prefeitura de sua cidade.

Posso fazer distrato?

Sim, até o compromisso de compra e venda ser firmado com o pagamento do sinal ou entrada ele pode ser cancelado sem ônus.

O que faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?

Se dirigir a um Cartório de Registro de Imóveis mais próximo com numero da matrícula e solicitar a 2° via, pagando a taxa do cartório. Também temos assessoria especializada nesse tipo de serviço!

Quanto devo pagar para um advogado administrar meu apartamento de aluguel?

Normalmente se cobra 2% sobre o valor de aluguel.

Após a desistência do inquilino eu preciso devolver o dinheiro?

Pela lei sim, já que o correto é antes de receber qualquer valor, toda documentação necessária deve ser apresentada e verificada, no memento do registro em cartório do contrato e laudo de vistoria de entrada serem devidamente reconhecidos com as "firmas" da partes envolvidas.

Andar “ideal” num prédio de 11 andares?

Recomendo entre 8° a 10° andar.

Como eu posso fazer para comprar apartamentos?

O primeiro passo é definir o perfil do imóvel que cabe na sua programação financeira. Se for uma compra financiada, sempre indico aos meus clientes fazermos uma aprovação de carta de crédito. Trabalho em parcerias com as maiores construtoras de São Paulo e também com imóveis usados, credenciado no CRECI e com 7 anos de experiência no mercado se quiser conversar mais a respeito estou a disposição. Eduardo Bezerra 11947468900.

Como saber se a Caixa vai aprovar meu financiamento?

Entregando toda documentação necessária, sua para analise de crédito, vendedor e imóvel para garantia do negocio. Recomendo ter uma assessoria de financiamento imobiliário, o processo com a Caixa costuma ser bem burocrático. Se deseja tenho assessoria para indicar. Eduardo Bezerra Tel.:11 947468900.

Qual o valor para tirar Habite-se em São Paulo?

De r$ 4.000 a r$10.000 em SP. Dependendo do tamanho e especificações do imóvel .

258 carlos-eduardo-bezerra