Carlos Augusto
713 Respostas
Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 101 (14%)
Participante desde: 04/2023
Carlos Augusto está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.
É possilvel trocar de imóvel. Por outro?
Sim, esse processo é chamado de Permuta Imobiliária , tanto pode trocar por um imóvel do mesmo valor como por um de menor ou maior valor, contudo é necessário quem ficar com o de menor valor pagar a volta (diferença).
Senhora arrendou com contrato casa e subarrendou sem contrat.
Todos tem que sair.
O que seria direito de posse?
É o direito que uma pessoa tem sobre algo que está em seu poder por um tempo determinado, esse direito pode ser temporário ou permanente.
Tenho direito a indenização?
Esse é um assunto que pode ser discutido na justiça, o direito vai depender do entendimento do julgador.
O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??
A primeira coisa é pedir que ele apresente a carteira do CRECI, em segundo lugar corretor tem que evitar ao máximo pegar qualquer quantia de cliente, seja do vendedor como do comprador, a função do corretor é intermediar o processo de compra e venda e prestar apoio as partes da assinatura do contrato até a finalização do negócio e receber seus honorário pela prestação do serviço. Seu pai, se desconfiar que o corretor esta deixando de prestar informações, ele deve ir ao Cartório e checar as informações para saber o que está acontecendo. A relação entre corretor e cliente deve ser de inteira confiança.
Aluguel, posso entrar na justiça para ficar mais 3 meses na casa?
Sim, pode pedir na justiça um prazo para sair, esse pedido vai ser julgado e o Juiz dará o parecer, mas é sempre bom consultar um advogado para saber como ingressar com esse pedido, se não tem como pagar uma consulta, procure a justiça gratuita o juizado especial de pequenas causas.
Como funciona o usufruto vitalício?
50%/50%.
Não paguei caução no 1 contrato, devo pagar na renovação?
Depende da negoociação.
Qual o significado da palavra hipoteca?
Bem dado em garantia.
Como recolher itcmd inventário?
Emitir Guia Junto a Receita (Fazenda Publica Estadual).
Como consultar o nirf na receita federal?
Atraves do Site.
Como desmembrar um imóvel?
Primeiro passo vá a Prefeitura e faça uma solicitação e siga as orientações.
O corretor pode está agindo certo ou errado?
No final você saberá, se o corretor te enganou ou não ai cabe responsabiliza-lo.
Desistencia proposta.
Os honorarios são devidos.
Como transferir IPTU para meu nome?
Secretaria Municipal de Finanças da sua cidade.
Para que serve a escritura de terreno?
Registrar a transação entre vendedor e comprador.
É possível registrar uma casa online?
Que eu saiba, não.
Qual o valor médio de uma escritura de apartamento?
De 5% a 7% do valor avaliado pela Prefeitura, isso inclui o registro em cartorio.
Como é calculado o lucro imobiliário?
Desconta do valor total da venda o valor pago pelo Imóvel, com correção, a valorização imobiliária devido a benfeitorias executadas.
Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO