Carlos Augusto
713 Respostas
Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 101 (14%)
Participante desde: 04/2023
Carlos Augusto está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.
Como saber quanto tenho no fgts?
Atraves do aplicativo da Caixa.
Apartamento invadido, posso sair e devolver o imóvel para o banco?
Entrar com reintegração de posse atraves de uma ação judicial, para isso deve contratar um advogado.
Posso usar o Construcard para pagar móveis planejados?
Acredito que sim.
Como vender um imóvel que está financiado?
UM imóvel financiado fica alienado ao banco, para que ele seja realmente vendido ele precisa primeiro ser quitado junto a instituição financeira, atraves de um novo financiamento ou atraves do pagamento do boleto de quitação.
Como vender seu imóvel rapidamente?
Anunciando dentro do preço do mercado, e atraves dos proficionaris de venda.
Como comprar um imóvel sem dá entrada?
Apesar de ser difícil, depende do acordo firmado entre as partes (vendedor e comprador) , mas normalmente é preciso ter uma entrada ou sinal do negócio.
Quanto tempo a prefeitura leva para liberar o habite-se?
De 10 a 30 dias.
Meu aluguel vence dia 14 paguei no dia 19 quanto devo pagar de juros?
No seu contrato deve ter o juro acordado.
Número de inscrição imobiliária onde encontrar?
Na capa do Carne do IPTU.
Como usar o fgts para quitar um financiamento?
Entrando em contato com o banco onde foi feito o financiamento e solicitar a utilização do FGTS.
Contrato da caixa econômica, quanto tempo demora pra assinar o contrato de venda?
Depende do numero de serviço da Caixa.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 350 mil?
Em um imóvel de 350.000 será financiado no máximo 80% desse valor, logo o comprador terá de ter uma entrada no valor de 70.000 e um valor reservado e disponível para documentação de aproximadamente 17,500k a 24.500k e uma renda de 9.000.
Qual o prazo médio para a liberação do habite-se?
De 10 a 30 dias.
Preciso descobrir minha matrícula, como?
Atraves do Cartorio de Registro de Imóveis.
Posso cancelar o contrato com a construtora depois de 2 dias de compra?
Pode sim por desacordo comercial, porem será observado a clausula relativa a multa contratual.
Entrei dia 11/04/22 fiz 12 meses 11/04/23. Com a renovação tenho que pagar o novo valor já em abril(20)?
Não, a menos que esteja pagando aluguel adiantado , se for aluguel vencido o novo valor será pago em maio.
O locador pode abrir mei no endereço do locatário sem avisar?
Depende do tipo de serviço que ele vai prestar.
Como fazer para investir em imóveis com pouco dinheiro?
Existe varias alternativas no momento, como por exemplo Fundo Imobiliário, mas precisa ter muito cuidado para não entrar numa barca furada.
Posso desistir e exigir a devolução do depósito?
Não pode, se há um contrato ele deve ser cumprido, a menos se houver acordo entre as parte e nesse caso tem que haver um aditivo ao contrato.
Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO