Camus

Camus

99 Respostas

Agradecimentos: 5.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (15%)

Participante desde: 06/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Camus é Corretor de Imóveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Vila prudente, e já trabalhou em empresas como: Even, Cordoba, Lavvi, Gamaro e Emccamp.

Para que serve uma fiança de aluguel?

A fiança no contrato de locação é uma modalidade de garantia prevista na Lei do Inquilinato e tem o objetivo de trazer segurança ao proprietário do imóvel em relação à quitação das obrigações contratuais pelo inquilino.

Para que serve Certidão de Ônus Reais do Imóvel?

é um documento emitido pelo registros de imóveis e informa se há alguma restrição à fruição de propriedade de um imóvel. Além desta finalidade, esta certidão também serve para fins de comprovação dos dados e da propriedade do imóvel.

Quais os riscos de se comprar um apartamento no lançamento?

Ao comprar um imóvel na planta, você compra, na verdade, a promessa de que ele será entregue. Entretanto, é possível prever alguns riscos comuns, diminuindo a chance de que tudo dê errado. Veja os principais: - a obra pode demorar meses para ser entregue; - a construção pode apresentar defeitos ou problemas estruturais que demandem gastos com reformas; - a construtora ou incorporadora pode não entregar o que prometeu na venda; - a empresa pode entrar em falência, o que aumenta a chance da entrega do imóvel não acontecer; empresas, corretores ou vendedores podem agir de má fé, lesando compradores.

Quanto tempo a Caixa leva para liberar um financiamento de imóvel?

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias.

O depósito caução é devolvido com juros?

o valor da caução é devolvido, corrigido pela inflação e descontado todos os débitos, caso existam.

Eu preciso acompanhar o corretor quando for mostrar meu imóvel?

Não necessariamente. Isso vai de acordo com o conhecimento do corretor com relação ao imóvel e o seu relacionamento com o mesmo. O importante é o cliente não atrapalhar e nem interferir de maneira negativa no processo de demonstração e negociação junto ao cliente.

O que acontece se eu desistir do consórcio?

Ainda não existe uma regra absoluta, pois a própria legislação prevê a possibilidade de retenção de valores a título de cobertura de prejuízos causados ao grupo. Porém, a jurisprudência tem se posicionado, de forma majoritária, no sentido de determinar a devolução das quantias pagas ao consumidor que desistir do consórcio, descontando-se a taxa de administração e a tarifa de seguro, quando houver.

Quais as garantias do fiador?

O produto Garantia Fiador é um título de capitalização que facilita a vida do cliente na hora de alugar um imóvel. Ele substitui o fiador e dispensa a análise cadastral, permitindo que a locação do imóvel seja rápida, tranquila e sem burocracia.

Consigo Minha Casa Minha Vida com restrição no Serasa?

Não. Somente após quitação dos débitos e regularização da situação cadastral e do score.

Qual prazo para pagamento de multa rescisória de locação?

O pagamento da multa proporcional é de uma vez no momento da saída.

Como vender meu imóvel mais rápido?

Imóvel estar em bom estado de conservação é fundamental. Além disso, fatores como localização, custo-benefício e valor do m² também pesam na hora da aquisição.

Baixa de hipoteca da construtora

Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

Como faço para revogar uma procuração?

Para anular uma procuração pública, basta voltar ao cartório onde ela foi feita e revogá-la. É importante informar a pessoa a quem você "passou" aquela procuração dando-lhe ciência de que perdeu sua validade.

O que é fiador para que serve?

Fiador de aluguel é a pessoa que garante o contrato de aluguel. Ou seja, se quem aluga não pagar os aluguéis ou não cumprir as obrigações, o dono do imóvel pode cobrar do fiador.

O que diz a lei do inquilinato 8.245 91?

Dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes.

Como funciona o arrendamento de um comércio?

Não há na legislação um conceito de arrendamento. Todavia, tal modalidade de negócio jurídico refere-se a uma espécie de aluguel, onde o proprietário ou detentor dos direitos da coisa cede esses direitos à outra pessoa em troca de uma vantagem, normalmente um valor em dinheiro, por um período determinado.

1743 camus