Bruno Xavier Arquitetura

Bruno Xavier Arquitetura

15 Respostas

Agradecimentos: 688 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (7%)

Participante desde: 07/2022

Site: www.brunoxavierarquitetura.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Xavier Arquitetura está entre os TOP 10 Arquitetos possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum.

Qual o preço do piso porcelanato?

Entre em contato com uma loja de Material de Construção ou de piso mais próximo a sua residência, pois os valores mudam muito de uma marca para outra e também em relação aos tamanhos existentes no mercado.

Qual a altura padrão do chuveiro?

A altura padrão costuma ser de 2,10 para pé direito de até 2,40. Mas vale lembrar que não é uma regra, pois deve ser instalado na altura que os moradores sentirão confortáveis para usar.

Como fazer pintura texturizada?

Se você quer fazer por conta, em loja de materiais de construção vendem rolo de pintura texturizadas. Mas um profissional que trabalha com pintura saberá te indicar o mais adequado para o que você quer.

Como rebaixar teto?

Existe uma infinidade de métodos para isso. Os mais usados são forro de PVC, gesso acartonado ou drywall, forro de madeira, forro modular, forro de isopor e por aí vai. Lembre-se que a instalação correta deve ser feita por um bom profissional.

O vendedor que deve desmembrar o terreno a venda?

Na realidade ele deveria ter desmembrado antes mesmo de querer colocar a venda uma parcela do lote dele. Não é uma regra, mas ambos podem entrar em um acordo para que no valor do terreno já esteja incluído toda a documentação pertinente ao desmembramento e a regularização.

É obrigatório desmembrar terreno vendido?

Não é uma regra, mas é o que se espera, que antes mesmo de colocar o terreno a venda, o mesmo já esteja desmembrado. Se não tiver, ambas as partes devem entrar em um acordo para quem irá se responsabilizar por isso. Lembrando que todo processo deve ser documentado e o contrato de compra e venda registrado em cartório para não haver problemas futuros. "Pois quem não registra, não é dono" Se tiver mais alguma dúvida, estou a disposição. Att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em Regularizações.

Como calcular lajotas por metro quadrado?

É bem simples. Se for uma Lajota quadrada ou retangular, multiplica os dois lado da peça, por exemplo: 0,10x0,20= 0,02m². Depois é só dividir 1m² pelo valor de 0,02m², sendo assim 50 peças. Att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em regularizações.

Como calcular preço de pintura residencial?

O melhor a se fazer é pedir a um pintor, assim ele já passa o valor assertivo. Mas você mesmo pode fazer o cálculo. Somando o metro quadrado de todas as paredes, faz uma pesquisa de mercado perguntando para pintores quanto eles cobram o metro quadrado e multiplicar pela soma do m² das paredes. Por exemplo: 56m² de parede multiplicado por R$ 36,00/m², sendo assim R$ 2.016,00 reais. (usei um médio da minha região para o cálculo). Att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em Regularizações.

Porcelanato acetinado o que é?

Porcelanato acetinado passa por um processo de "escovação" para tirar todo ou parcialmente o brilho das peças, dando um aspecto sedoso e suave aos ambientes onde são inseridos. Att. Bruno xavier Arquiteto e Especialista em Regularizações.

Como fazer o cantinho do café na cozinha?

Existe uma infinidade de possibilidades, entre em contato com um arquiteto ou designer de interiores para orçar um projeto. Att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em Regularizações.

Qual a altura da torneira da pia da cozinha?

O ideal é que seja 30 cm acima da bancada da pia.

Qual a melhor telha para isolamento térmico?

A telha térmica, também conhecida como telha Sanduíche, é uma boa solução para evitar o aquecimento interno de residências que não possuem laje na cobertura, reduzindo em até 8ºc de temperatura. É composto por duas chapas metálicas preenchidas com isopor ou poliuretano. Att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em Regularizações.

Como calcular a taxa de permeabilidade?

Vai depender de cada município, mas no geral é 20% do seu terreno que precisa estar livre de edificação, por exemplo: um terreno de 360m² com taxa de permeabilidade de 20% precisa deixar 72m² livre de construção, essa área livre pode ser utilizado um piso drenante ou paver vazado para escocar a água da chuva, mas lembrando que precisa ver se o seu município aceita usar esses elementos, caso contrario precisa deixar livre de qualquer coisa. att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em Regularização Imobiliária.

O que é dekton?

Dekton é como se fosse uma pedra "sintética", ou seja, feita industrialmente, tem como principio de matéria-prima a porcelana, quartzo e vidro. O Valor depende da cor, da região e também do tamanho da peça, variando entre 2 mil a 5 mil. Att. Bruno Xavier Arquiteto e Especialista em Regularização Imobiliária.

O que é considerado alteração de fachada?

Qualquer alteração de volume, cor, ornamentos que mude a fachada original Att. Bruno Xavier Arquiteto e Urbanista.

20378 bruno-xavier-arquitetura