Bruno Sérgio de Oliveira

Bruno Sérgio de Oliveira

184 Respostas

Agradecimentos: 6.807 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (11%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.deltaimoveispe.meuimobisite.com.br/#

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Sérgio de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, FGTS e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Boa viagem, piedade, candeias, muro alto e olinda., e já trabalhou em empresas como: Solar br, gerdau, igb. e Gs consultoria imobiliária.

Como saber se a firma foi reconhecida em cartório?

Vá até o cartório e informe seu CPF. Com essa informação eles verão o seu cadastro.

O que fazer quando o corretor me nega entregar os recibos?

Junte todas as provas que tem a seu favor e acione a justiça. Ou denuncie no CRECI de sua região. Talvez aí a situação seja resolvida mais rapidamente.

Terei algum problema se vender meu imóvel tendo dívidas no cartão?

Pode ser feita normalmente. Teria problema na avaliação de crédito, se você fosse comprar.

Posso cancelar o contrato que é de 36 meses, sem pagar multa?

Veja o que é informado no seu contrato sobre as condições físicas do imóvel, como ele foi entregue. Se não estiverem dando retorno sobre isso, terá que ser por via judiciária.

Como utilizar o FGTS para amortizar um financiamento imobiliário?

Leve o extrato analítico do FGTS, sua CTPS com cópia das páginas preenchidas, o contrato do seu financiamento habitacional e solicite no banco a amortização. No atendimento você terá duas possibilidades: amortizar o saldo devedor ou amortizar o valor das parcelas durante um ano. Esta segunda opção só recomendo se você estiver numa situação financeira apertada, porque nela você vai usar seu FGTS para pagar os juros do financiamento, inclusive. Enquanto que na primeira opção você amortiza de fato no saldo devedor.

É mais econômico comprar terreno sem entrada?

Depende das condições, taxas incidentes no momento da compra e a perspectiva futura. Cabe aí montar vários cenários de compra e analisar qual é mais vantajoso pra você.

Como eu faço para comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?

Tem duas possibilidades: A primeira é comprar em seu nome, utilizando sua renda e seus dados e depois de quitar o imóvel, fazer a transferência para o nome dele. Nessa situação o ITBI será pago duas vezes, na primeira compra e na transferência. A outra opção é comprar diretamente no nome dele, se a renda dele permitir financiamento ou se for uma compra a vista com ele já sendo maior de idade.

Algum banco oferece 100% de crédito habitacional?

É possível em algumas situações. Para saber quais, recomendo que veja juntamente com seu corretor ou com a instituição financeira que queira contratar.

O que o síndico de condomínio faz?

Ele é um gestor do condomínio. Então ele é quem fica responsável pelo pagamento e prestação das contas do condomínio, gestão de serviços, contratação e dispensa de empresas/funcionários, desde que regidos pela convenção do condomínio. Ele também é responsável pelas convocações de reuniões e representante legal do condomínio perante órgãos públicos de fiscalização.

É possível tirar o Creci e tendo outra profissão?

Sim. Basta fazer o TTI por uma empresa credenciada ao CRECI da sua região. Você pode tirar uma matrícula de estagiário e após a conclusão tirar sua carteira definitiva.

Como faço para comprar imóvel usado direto com dono?

Se você tiver sido atendido por um corretor, aconselho que procure outro imóvel. Não é ético usar dos serviços desse profissional e depois descartá-lo. Lembre-se: corretor de imóveis é uma profissão e para exercê-la precisa receber pelos seus serviços. Se quer tratar diretamente com um proprietário, basta encontrar um imóvel que tenha o contato direto dele.

Como fazer para alugar casa na praia?

Entre em contato com um corretor/imobiliária, veja as exigências e alugue. Outra forma é usar portais de anúncios para atrair clientes e alugar para eles. Só tenha bastante atenção nos direitos e deveres de ambas as partes. Se não conhecer sobre isso, procure um profissional ou imobiliária qualificados. Melhor pagar comissão do que ter dor de cabeça;.

Como faço para funciona o reajuste de aluguel?

O principal índice de referência para ajuste de aluguel é o IGPM. Como no último ano ele atingiu valores muito altos, muitos proprietário preferiram usar outras referências (IPCA, por exemplo) para fazer esse reajuste. Cabe também o bom senso entre as partes. Do dono pra não perder o inquilino e do inquilino para não precisar procurar um novo imóvel.

O que posso fazer para comprar apartamento leilão caixa?

Entrar no site da Caixa, ver as exigências sobre documentos e prazos e dar seu lance online.

Para que existe uma procuração de venda de imóvel residencial?

Para que a pessoa que porta essa procuração possa resolver os trâmites da venda sem que seja necessária a presença do proprietário. Isso é comum quando o proprietário é um idoso debilitado da saúde, ou para quem mora no exterior ou mora em outro estado. O ideal é que seja uma pessoa de extrema confiança.

Quais as maneiras de dar parte de imóvel como pagamento?

Se for com construtora, cada uma tem sua peculiaridades. Se for numa compra de imóvel usado isso deve ser colocado na promessa de compra e venda e o imóvel estar devidamente regularizado, averbar esse documento e fazer as transações financeiras e cartoriais respeitando os prazos. No cartório você pode ser orientado sobre o prazo.

Qual é o preço para emitir o creci?

Varia de acordo com a região. Aconselho ir no site do órgão e entrar em contato.

Como posso adquirir meu primeiro apartamento?

Comece avaliando sua renda para saber o que cabe no seu bolso. Um corretor de imóveis pode te orientar bem sobre isso.

Qual desvantagem de comprar sala comercial pelo SFI?

O percentual para financiamento, normalmente, é mais baixo que o percentual para financiamento habitacional.

Quanto vale um terreno com falta de alguns acabamentos.

É muito relativo. Vai depender da localização e do que falta para terminar.

1763 bruno-sergio-de-oliveira