Bruno Sérgio de Oliveira

Bruno Sérgio de Oliveira

184 Respostas

Agradecimentos: 6.807 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (11%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.deltaimoveispe.meuimobisite.com.br/#

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Sérgio de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, FGTS e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Boa viagem, piedade, candeias, muro alto e olinda., e já trabalhou em empresas como: Solar br, gerdau, igb. e Gs consultoria imobiliária.

Como faço para obter matrícula de imóvel residencial?

Procure o cartório de registro de imóveis da região do imóvel com o máximo de documentos que comprovem que imóvel seja seu. Lá irão te orientar melhor sobre quais os procedimentos.

Qual o valor para atualizar a escritura de um imóvel?

Varia de região para região, do tamanho do imóvel e das etapas de aprovação do projeto. Em Porto de Galinhas, por exemplo, a regularização fica aproximadamente 35 mil. Procure saber no cartório de registro de imóveis da região.

Como funciona o financiamento de casas pelo banco do brasil?

É bem semelhante o processo de todos os banco. Primeiro passo, o imóvel tem que estar com documentação regularizada e estar dentro dos requisitos para o banco financiar. Segundo passo, a pessoa que pretende financiar estar sem pendências junto aos serviços de proteção ao crédito. No mais é juntar a documentação do imóvel e da pessoa que pretende comprar e levar ao banco no setor de financiamento habitacional. Procure, antes, na agência do BB, saber qual a documentação necessária. Outra forma é falar com um correspondente bancário do BB ou despachante. Esse serviço é pago, porém eles devem eliminar a burocracia que você vai enfrentar fazendo isso sozinho, pelo fato de já conhecerem os procedimentos e etapas para conseguir a carta de crédito. Boa sorte.

Como o marketing digital impacta na área imobiliária?

Hoje tem sido uma ferramenta muito importante devido ao amplo uso das redes sociais para divulgação de um trabalho, divulgação de produtos, enfim. Os cliente tem uma tendência a se identificar melhor com empresas inseridas nas mídias sociais, até porque isso transmite ao cliente que esta empresa busca estar atualizada e em contato com seu cliente, disponibilizando vários canais. Se sua empresa está fora das mídias, procure um meio de inserí-la, seja contratando uma prestadora deste tipo de serviço, seja contratando um profissional desta área. O investimento vale a pena se for bem feito.

O que é IPCA e como é calculado?

IPCA é a sigla. Significa Índice de Preços ao Consumidor Amplo. É o índice oficial que mede a inflação e se baseia no custo de vida mensal dos brasileiros, de acordo com o IBGE.

Como encontrar o número do IPTU?

No boleto do IPTU vem essa informação. Se não estiver recebendo, entre no site da prefeitura e dê as informações sobre o imóvel que você receberá essa informação.

Como medir o terreno?

É preciso, primeiro, entender o formato deste terreno. Um engenheiro, arquiteto ou matemático terá facilidades em fazer este tipo de trabalho. Busque um profissional. Outra forma, se o terreno for regularizado, a informação constará na certidão de registro do imóvel.

Como pagar prestação habitação caixa com FGTS?

Vá no setor de financiamento habitacional da Caixa e informe que quer utilizar este recurso. Você poderá utilizar para amortizar do saldo devedor ou para pagar até 80% do valor da sua parcela. Peça uma explicação sobre a utilização das duas formas, porque uma só faz diminuir o valor da prestação por um tempo, enquanto a outra diminui o volume de juros pagos e pode refletir em diminuição da parcela, seja de modo significativo ou não.

Como investir no mercado imobiliário com pouco dinheiro?

Há diversas opções. Busque um profissional da área que ele dará orientações. Outra forma é investir em Fundos de Investimentos Imobiliários, os famosos FII. A segunda opção pode ser estudada em um banco.

Corretor de imóveis pode ser perito judicial?

Pode, desde que apresente credenciais para isso. Existe um curso e certificação para este serviço. Tem sido uma área em expansão para profissionais correotres.

Como saber se eu tenho direito ao subsídio para imóvel?

Um dos pré requisitos é sua renda não ser superior a 7 mil reais mensal. Também não pode ter financiamento ativo, ser seu primeiro imóvel. Veja junto ao banco, correspondente bancário ou corretor.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 650 mil?

Depende muito do valor que será dado como entrada. Se for financiar 80%, que é o padrão, uma renda de aproximadamente 17 mil. Pode ser renda conjunta.

Como posso conseguir financiar apartamento?

Procure o setor de financiamento habitacional dos bancos e lá você terá as melhores orientações ou busque um corretor de imóveis.

O que posso fazer para comprar um imóvel?

O primeiro passo é entender o tipo de imóvel que te atende. Bairro, tamanho, preço, casa ou apartamento...

Como utilizar FGTS para comprar imóvel?

Primeiramente o imóvel precisa estar apto para venda com a utilização de FGTS. Quanto aos documentos, leve uma cópia da CTPS e o extrato do seu FGTS.

É melhor comprar um imóvel na planta ou pronto?

Depende de suas condições, tempo de entrega, o que o mercado tem a oferecer. Estude as possibilidades, ambas são interessantes, mas uma pode ser melhor que a outra dependendo das circunstâncias.

Como eu faço para escolher imóvel para comprar?

Primeiro defina qual o tipo de imóvel que você quer. Existem plataformas de busca e a procura com um corretor, profissional preparado para te ajudar nisso.

Como eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?

Leve ao banco uma cópia da sua CTPS e o extrato do FGTS.

Como posso fazer para alugar sala comercial pela imobiliária?

Entre em contato com a imobiliária que deseja e veja quais são as exigências para estabelecer a parceria. Busque saber, principalmente, sobre seus direitos e deveres nessa parceria.

Como posso fazer para financiar apartamento pela CEF?

É preciso ter a aprovação do crédito. Leve a um correspondente Caixa o RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de renda (3 últimos contracheques e/ou 3 últimos extratos bancários), certidão de estado civil e declaração de IR + Recibo.

1763 bruno-sergio-de-oliveira