Bohemia

Bohemia

88 Respostas

Agradecimentos: 2.705 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (13%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bohemia é Corretora de Imóveis com formação em Arquiteura e urbanismo, está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 88 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Vila mariana, Mirandópolis, Aclimação, Paraiso e Saúde, e já trabalhou em empresa como: Even.

Como funciona uma hipoteca de imóvel?

Registrar em Cartório de Registro de Imoveis.

Como faço para comprar um imóvel meu filho menor?

Escritura publica de doação, lavrada em cartório de registro de imoveis.

Do que preciso para comprar casa?

Documentos pessoais, certidão de estado civil, comprovante de endereço,. Comprovante de renda,. Matricula atualizada,. Contrato de ocmpra e venda.

Quais os documentos necessários para pessoa jurídica comprar imóvel?

RG, CPF, Comprovante de residência, CNPJ da empresa, contrarto.

Como conseguir hipoteca pelo banco Banco do Brasil?

Matricula do imovel com menos de 30 dias. Carne do iptu vigente. Ceritdão negativa de impostos.

Quais os custos de uma doação de imóvel?

Imposto ITCMD que varia em torno de 2% a 8%.

Quais requisitos para financiar um imóvel?

Maioridade civil,. Renda suficiente,. Parecas não ultrapassar 30% da renda,. , não ter o nome no SPC.

O que eu consigo fazer para abafar o barulho de casa geminada?

Instalar painéis de madeira seria uma possibilidade para atuar como isolamento acústico nesses casos, ao redor de televisão, e nas paredes que são utilizadas em conjunto.

Como fazer para ter escritura de imóvel residencial?

Este deve ser solicitado no cartório de notas.

Porque precisa tirar matrícula de terreno no cartório?

Garante a condição juridica da propriedade.

Como fazer para lavrar escritura de terreno?

Deve ser realizada sempre que uma venda for realizada. Caso o documento tenha sido perdido, deve-se lavrar nova escritura no Cartório de Registro de Imoveis.

O que devo fazer para vender apartamento na planta?

Todos os tramites deverão ser realizados junto a construtora e o comprador é responsável por pagar a documentação de transferência do imóvel para o seu nome.

Existe prazo para pagar ITBI e escritura?

Após a emissão do habite-se, com toda a documentação. Alguns bancos incluem a taxa de escritura no financiamento.

Como estagiário pode participar do minha casa minha vida?

Vai depender da instituição financeira.

12921 bohemia