BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

O que é necessário para fazer uma escritura?

Precisa do contrato de compra e venda assinado por todos, a guia do itbi paga e comprovante, e dar entrada no cartório e pagar as despesas. Em média de 15 dias sai a escritura em seu nome.

Preciso do número do IPTU?

É uma pergunta ? se não for, deve ser como fazer para conseguir o numero, então basta se dirigir a prefeitura da sua cidade e solicitar.

Posso antecipar parcelas do Minha casa minha vida?

Pode. Como qualquer financiamento. Procure a caixa ou o app da caixa. Lá tem como fazer inclusive.

Ipca pode ser usado para reajuste de aluguel?

Sim. A partir do final do ano de 2020, está podendo ser regulamentado.

Qual valor para registrar um imóvel?

Depende de qual estado você é.

Como devolver um imóvel alugado?

Quebrar o contrato caso tenha algum e avisar com antecedência quem te alugou que você irá devolver, se for quebra de contrato por sair antes do tempo, pague multa e devolva a chaves.

O que eu faço para ofertar imóveis por telefone?

Tenha um imóvel para ofertar, ligue para o cliente seja breve e claro.

Como faço escritura de apartamento?

Cartório de registro de imóveis da mesma região do imóvel.

O que eu faço para corrigir aluguel?

Depois de um ano, baseado no IGPM ou IPCA.

Imóvel rural tem IPTU?

Não é isento.

O que é avaliado em um imóvel?

Metragem, número de cômodos, idade, vícios anteriores e construtivos, áreas comuns, entra também a avaliação a localização situações do meio ambiente também.

Como calcular a multa de 2%? Por atraso de aluguel?

Pega o valor do aluguel e cobra 2% em cima do valor.

Como consigo registro de escritura de imóvel?

Cartório de registro de imóveis da mesma região do imóvel.

Como transferir um apartamento CDHU para outra pessoa?

Através de escritura pública, lavrar ela no cartório de notas, depois de assinado levar no cartório de registro de imóveis e registrar com o nome do novo proprietário.

Como consultar o registro de imóvel?

Existe duas maneiras, uma pelo cartório de registro de imóveis e outra pela internet pelo site eRIDFT.

Como eu faço para comprar um imóvel usado pela Caixa?

Achar alguém que esteja vendendo.

Como consigo abrir uma imobiliária?

Ter o creci jurídico, cnpj, alvará da prefeitura, creci, achar uma sala para abrir a imobiliária, fazer um mapeamento de cliente.

Como transferir apartamento?

Por meio de escritura pública no cartório de notas e depois de assinado levar para registrar no cartório de registro de imóveis no nome do novo proprietário.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis