BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Pode descontar do caução mesmo com reajuste atrasado?

Não, podem pedir reajuste, o reajuste deve ser feito anualmente e se não foi feito não pode se cobrar agora. O valor do caução deve ser devolvido integralmente e com correção monetária pelo tempo que ficou parado rendendo.

Há direito aos honorários em caso de desistência do cliente na última hora?

Se o cliente desistiu após os 7 dias se dado por lei de acordo com o código de defesa do consumidor, o vendedor deve pagar o valor de comissão de 6% do valor do imóvel.

Pode vender imóvel COHAB?

Sim, mas precisa da autorização da COHAB e você perde o direito de participar de programas do governo para aquisição do imóvel.

Qualquer pessoa pode vender apartamento CDHU?

Sim, mas precisa da autorização da CDHU e perde o direito de participar de programas do governo para aquisição de imóvel.

Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?

Você tem até 7 dias para desistência do contrato conforme a lei do consumidor, agora passado disso talvez você pague a multa contratual.

Qual o prazo para desocupar imóvel alugado com caução?

Você tem 30 dias para deixar o imóvel no qual sem pagar o aluguel.

Preciso fazer um distrato do contrato de intermediação?

Não, você tem até 7 dias para destratar o contrato.

Como reduzir o valor de multa de aluguel?

Não tem como reduzir, tenta conversar com eles e passar sua situação.

POSSO USAR O CONTRATO A MEU FAVOR?

Primeiro oque tem haver o covid, desculpa mas não te compreendi. Mas você tem 30 dias para desocupar o imóvel e a partir do momento que você sair do imóveL não tem mais que pagar aluguel e muito menos IPTU.

Como faço para anunciar imóvel para venda?

Através das redes sociais, com boas fotos e os mínimos detalhes do imóvel, existes plataformas que te ajudam a fazer esse anúncio.

Como ter escritura de imóvel comercial?

Basta ir no Cartório de registro de imóveis da mesma região do imóvel que eles te passaram os documentos necessários.

Como obter a planta do meu terreno de posse?

Procure a prefeitura do seu estado.

Quem faz demarcação de um terreno?

O Engenheiro ele e a pessoa certa para isso.

É possível retificar escritura do imóvel já registrada?

Sim através de uma averbação corretiva anexada das novas documentações.

Qual é a diferença entre indicação fiscal e inscrição imobiliária?

Indicação fiscal - Indica o setor ou região de onde se localiza o imóvel. Inscrição Imobiliária - é o número do cadastro técnico fiscal de lote.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis