Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
O que é certidão negativa?
É a certidão que a testa que não há onus no imóvel.
Qual a diferença entre registro e averbação na matrícula imobiliária?
Bem A grande diferença entre registro e a averbação na matrícula é que a averbação é uma espécie de acessório do registro Pois é através dela que se tem atualização da real situação do imóvel e o registro Como o próprio nome diz é quando você registra o imóvel no cartório.
Como consigo registrar a escritura pública de sala comercial?
Você pode registrar sua sala comercial no cartório de registro de imóveis das ruas região.
Melhor quitar imóvel ou investir?
Olha depende bastante né qual é o valor que falta para você quitar o imóvel e quanto vale esse imóvel numa possível revenda e investir o dinheiro Depende qual o tipo de investimento você tá procurando longo prazo médio prazo enfim é uma pergunta bem complexa.
De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?
Ah é muito fácil alugar um apartamento sem fiador Você pode procurar pela carta fiança como por exemplo na Porto Seguro.
Onde ver a matrícula do imóvel?
Você pode ver a matrícula do imóvel solicitando uma matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis da sua região.
Como descrever imóvel novo no contrato de compra e venda?
Olha para fazer um contrato de compra e venda eu aconselho você procurar na internet algum modelo de contrato que já tem toda o desenho ou procurar uma imobiliária um corretor de imóveis que pode te ajudar com certeza ele tem algum modelo pronto que é só inserir os dados do imóvel novo.
Como fazer para calcular IGPM aluguel?
Para você calcular o IGPM do aluguel você deve se atentar no que está escrito no contrato de locação E caso seja esse índice usar a média da FGV dos últimos 12 meses.
É possível refinanciar um imóvel pela Caixa Econômica?
Sim. É possível.
Como consigo registrar imóvel novo no cartório?
Basta você ir até o cartório de registro de imóveis unido do contrato de compra e venda guia de ITBI paga pagar as custas do cartório e registrar seu imóvel.
Posso comprar imóvel de leilão com CPF negativado?
Não tem como comprar um imóvel com o CPF negativado. Eu sugiro que você regularize seu CPF o quanto antes para poder comprar qualquer tipo de imóvel.
Como faço para pagar IPTU de um terreno de posse?
Basta procurar no site da Prefeitura da sua cidade a guia de IPTU e pagar.
Como saber quanto devo de IPTU?
Procure no site da Prefeitura da sua cidade a segunda via do IPTU lá vai ter o valor atualizado.
Quem paga IPTU inquilino ou locador?
É indiferente vale o que tiver acordado no contrato de locação pode ser pago pelo inquilino mensalmente ou pode ser pago pelo locador anualmente e é diferente.
É possível comprar apartamento direto com o BB?
Sim é possível comprar direto com o Banco do Brasil desde que o Banco do Brasil esteja vendendo.
Como funciona para registrar imóvel no cartório?
Registrar um imóvel no cartório é muito simples basta levar o contrato de compra e venda pagar o ITBI e as custas do cartório.
Com fazer para financiar uma construção pela CEF?
Procure uma agência da Caixa Econômica Federal e busque pelo Construcard.
Como fazer pra tirar o CRECI?
Para você tirar o Creci Primeiramente você tem que se matricular no curso de tti que é o curso de técnico em transação imobiliária e depois da entrada no Creci da sua cidade para se tornar um corretor de imóveis.
De qual maneira estagiário pode comprar pelo casa verde e amarela?
Não existe mais o programa casa verde amarelo e sim agora o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e do estagiário pode comprar pelo projeto desde que tenha renda suficiente pelo menos um ano de contrato de estágio.
Quanto se paga para registrar um imóvel?
Você deve gostar de 4% e 5% do valor do imóvel para pagar o ITBI e a escritura no cartório.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS