BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Quais as melhores taxas de financiamento atualmente?

As melhores taxas de financiamento atualmente são da Caixa Econômica Federal pois mesmo conselho que tá indo os bancos privados ainda não tem uma taxa tão competitiva quanto a da Caixa.

Como sei se imóvel comercial tem escritura?

Para saber se o imóvel comercial tem escritura basta você se direcionar ao registro do cartório de imóveis da região e pedir uma matrícula atualizada do imóvel do endereço que você está buscando e com essa matrícula em mão você terá certeza que o imóvel tem escritura caso não tenha matrícula o imóvel não tem escritura registrada no cartório de registro de imóveis.

Como devo proceder se perdi a escritura do meu imóvel?

Não se preocupe se você perdeu a escritura do seu imóvel você pode simplesmente ir até o cartório de registro de imóveis da sua região e solicitar uma matrícula atualizada.

O que acontece se não pagar o IPTU?

O seu nome pode ir para a dívida ativa e na hora de uma possível venda será impactada.

Posso financiar uma casa na planta pela Caixa?

Pode. Procure por um imóvel de minha casa minha vida.

O que eu posso fazer para comprar apartamentos no leilão da caixa?

Se inscrever no leilão pelo site indicado pela caixa e concorrer com os lances. Se ganhar, tem que ter o valor para pagamento a vista.

O que desvaloriza um imóvel?

MÁ conservação, má localização, mofo nas paredes, pintura mal executada, piso em péssimo estado, entre outras coisas.

Como posso calcular o valor venal do imóvel?

Não precisa calcular, no IPTU do imóvel já vem informado. Caso queria, pode ver também no site da prefeitura na aba de IPTU.

Qual o órgão que fiscaliza as construtoras?

Contru, Crea, bombeiros, etc.

Por que investir em loteamento?

Não. Não é recomendado. Melhor investir em terrenos prontos, com toda a infra para construção. Ou em apartamentos na planta.

O que é preciso para comprar um apartamento?

Dinheiro para a entrada, nome limpo para o financiamento, e escolher bem o imóvel que se enquadre no seu bolso.

Como posso fazer para alugar uma sala comercial?

Procure uma imobiliária ou um corretor na região. Vão lhe ajudar. Pode ver na internet tem muita opção também em sites especializados em imóveis.

Onde consigo registrar apartamento?

No cartório de registro de imóveis.

Como é feito um financiamento de um imóvel pela Caixa Econômica?

Do mesmo mode que todos os outros bancos. Vc paga 20% de entrada para a construtora e depois de analise, vc poderá ter até 80% de financiamento.

Como funciona para financiar imóvel usado?

Paga-se 20% de entrada e procura um banco para financiar os 80% restantes. FGTS pode ser usado se o vendedor não usou no imóvel nos ultimos 3 anos.

Qual a maneira de tirar o registro de corretor de imóveis?

Fazendo o curso de TTI técnico em transação imobiliária e depois de formado, dar entrada no CRECI.

Como posso fazer para registrar venda de imóvel usado?

Pode fazer no cartório de registro de imóveis.

Como posso requerer isenção do IPTU?

Na prefeitura da sua cidade.

Como pesquisar inscrição imobiliária?

Pode pesquisar na internet.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis