Augusto Simões

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SOBRE O RESPONDEDOR:

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Quando pode aumentar o valor do aluguel?

O aluguel é de acordo com o pedido do proprietário no caso do aumento só pode ser efetuado. O contrato ser totalmente cumprido

Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?

Pode sim normalmente existe o acordo de aluguéis adiantados de 3 a 6 meses conforme for especificado no contrato

Quanto um corretor ganha no aluguel?

Normalmente o primeiro pagamento do aluguel é do corretor.

Que significa número de contribuinte?

Número de contribuinte é um termo que pode se referir a diferentes identificadores numéricos utilizados em diferentes países para fins fiscais

Como provar posse de imóvel?

Existe diversas formas de provar a posse de um imóvel algumas das mais comuns são escritura de compra e venda, contrato de locação, comprovantes de pagamento, testemunhas registro em cartório, declaração de Posse.

Alterar o banco do meu financiamento pode ser vantajoso?

Depende se o banco que você for alterar o financiamento de proporcionar menor taxas de juros e melhor condição de pagamento de acordo com sua realidade.

Como transferir a escritura de um terreno?

A transferência de escritura de um terreno é um processo que envolve algumas etapas e documentos primeiro: reúna a documentação, Elabore o contrato de compra e venda, leve a documentação ao cartório, de registro de imóveis, pague as taxas e impostos, assine a nova escritura atualize os dados do terreno.

Quais as taxas para comprar um imóvel?

Ao comprar um imóvel é necessário arcar com diversas taxas de custos Além do valor do próprio imóvel algumas das principais taxas e custos que devem ser considerados na compra de imóvel são: imposto sobre transmissão de bens Imóveis, escritura e registro de imóvel, taxa de avaliação do imóvel, taxa de financiamento, taxa de cartório e corretagem, custo com a documentação.

Para que serve a averbação da matrícula de uma casa?

Averbação na matrícula de uma casa é uma forma de registrar as alterações que ocorrem em relação ao imóvel como mudança de proprietário construção reformas ônus reais tente outros eventos que possam afetar o imóvel.

Meu apartamento foi para leilão o que fazer?

Se seu apartamento foi para leilão existe algumas ações que você pode tomar dependendo da situação : negociar o pagamento da dívida, participar do leilão, buscar orientações jurídicas , buscar uma solução alternativa.

Como fazer para declarar venda de imóvel recebido de herança?

Para declarar a venda de um imóvel recebido por herança você deve seguir os seguintes passos: verifique se se a venda do imóvel está sujeita a tributação, obtenha as informações sobre a venda, acesse o programa de declaração de imposto de renda, informe a venda na ficha bens e direito, informe o ganho de Capital preencha as demais informações solicitadas, transmita a declaração.

Como consultar o nirf na receita federal?

O nirf número de imóvel rural é um número de identificação atribuído pela Receita Federal a Imóveis rurais para consultar o nirf Siga os seguintes passos: Acesse o site da Receita Federa,l acesse a página do cadastro Rural, informe os dados solicitados faça a consulta após preencher as informações clique em consultar para obter o número do nirf e do imóvel rural.

Posso sacar meu fgts para construção?

Sim é possível sacar o FGTS para construção ou reforma de imóvel próprio no entanto existe algumas condições que deve ser cumpridas para que o saque seja autorizado.

Onde encontrar a matrícula do imóvel?

A matrícula do imóvel que fica registrado no cartório de registro de imóveis da cidade em que o imóvel está localizado essa matrícula contém informações sobre o histórico do imóvel como a declaração completa do imóvel seus proprietários anteriores eventuais ônus e fames que possam recair sobre ele.

Como desmembrar um imóvel?

O desmembramento do imóvel consiste em dividir o terreno em duas ou mais partes gerando um novo lote esse processo pode ser necessário em situações como venda ou doação de parte de terreno ou para regulação da área.

Como posso fazer para fazer para vender meu imóvel pela CEF?

Se você deseja vender um imóvel pela Caixa Econômica Federal pode seguir os seguintes passos:verifique as condições do imóvel, contrate um corretor de imóveis, solicite a avaliação do imóvel, elabore os documentos necessários, divulgue o imóvel, negocia a venda, realize a venda.

Posso financiar uma construção pela Caixa?

SIM, E PODE SER FACILIDATO ATRAVEZ DOS CORRESPONDENTES BANCARIOS, QUE IRÃO SILICITAR SUA DOCUMENTAÇÃO E MELHOR TE ATENDER.

Como fazer simulação de amortização financiamento caixa?

Para fazer a simulação de amortização de financiamento da Caixa Econômica Federal Siga os seguintes passos: acesse o saque da Caixa na página inicial, Clique na opção habitação, em seguida selecione a opção simulador habitacional, depois selecione a opção amortização, informe os dados solicitados na simulação como valor do imóvel valor do financiamento prazo de pagamento taxa de juros e sistema de amortização.

Como utilizar o fgts para amortizar financiamento caixa?

Utilizar o FGTS para amortizar o financiamento imobiliário na caixa é uma opção que pode ajudar a reduzir o valor das parcelas e o prazo do financiamento por isso é necessário seguir os seguintes passos: verifique se você atende os requisitos, solicite a simulação, Apresente a documentação, aguarde A análise, efetue a amortização se a solicitação for aprovada.

O que é comprovante de inscrição e de situação cadastral?

Comprovante de inscrição e de situação cadastral é um documento emitido pela Receita Federal que comprova a inscrição do contribuinte no Cadastro Nacional da pessoa jurídica CNPJ e a sua situação cadastral naquele momento.

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