ARTUR RODRIGUES D ANGELO

Artur Rodrigues D Angelo

7 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2024

Site: dangeloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Artur Rodrigues D Angelo está entre os TOP 4.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

O nº da matrícula você pode encontrar na escritura de compra e venda ou no próprio Cartório de Registro de Imóveis (CRI) da região onde se localiza o imóvel. A maioria dos imóveis, no Brasil, está em situação irregular, portanto, nem todos os imóveis possuem matrícula. Muitas pessoas acreditam que a escritura de compra e venda, lavrada no Cartório de Notas, é o documento que comprova a regularidade do imóvel. Cuidado, o imóvel somente estará regular quando estiver registrado no nome de quem o comprou, no CRI.

Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?

Não é recomendável aceitar essa proposta, uma vez que ao assinar o contrato com o banco, o seu imóvel sairá do seu domínio.

Aluguel, iptu e condominio proporcional? O que fazer?

A cobrança dos alugueres, IPTU, condomínio, água, luz etc. Têm que ser proporcional ao dias que realmente o locatário usufruiu do imóvel.

Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?

Essa responsabilidade é do Locador. Comunique a imobiliária (por escrito - pode ser whatsapp) e o locador (se possível), para que seja realizada a adequação da rede elétrica com urgência.

Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?

Não, sua responsabilidade se iniciou a partir do dia 10/07.

Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?

Esse tempo varia de acordo com a demanda do banco.

Posso alugar minha casa para creche?

Pode alugar sim! Os responsáveis pela futura creche têm o dever de verificar se o seu imóvel atende as exigências para funcionamento, dentro das normas vigentes.

Envie uma mensagem para ARTUR RODRIGUES D ANGELO

36591 artur-rodrigues-d-angelo