Antonio Edivaldo Santos da Costa
97 Respostas
Agradecimentos: 1.912 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (8%)
Participante desde: 12/2021
Antonio Edivaldo Santos da Costa é Corretor de Imóveis com formação em Superior incompleto de padagogia , está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 97 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Todas As Regiões De São Paulo, Abcd, Litoral e , e já trabalhou em empresas como: Ezetec, Even, Tecnisa, Econ, Locan, Mzm., Brasil Brokers e Abyara .
Venda de casa com documento de compra e venda vale?
Sim, A partir do momento que é registrado em cartório de registro de imoveis.
Inquilino deixando imóvel deve pagar Iptu antes de sair?
Em seu artigo. 22, incisoVIII A legislação Prevê que o prprietário do imovel é obrigado a pagar taxas que venham incidir sobre o mesmo exceto se de outra forma for estabelecido num contrato.
Posso sair de aluguel sem contrato ou devo pagar locatária?
Pode! Mas tudo que mesmo verbalmente foi combinado é de bom grado cumprir.
Posso cancelar compra depois de 2 meses?
O prazo estabelecido pelo codigo de defesa do consumidor é de 7 dias.
Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?
Imobiliaria é apenas intermediaria de contrato entre locador e locatário, se você concordou em fazer a reforma ai tem cumprir o que estar em contrato.
Quem deve lidar com o desmembramento?
Tem que ser paga pelo vendedor.
Quanto tempo que leva vistoria e liberação do FGTS?
Vistoria até cinco dias após o pagamento do boleto da vistoria. Para liberação do FGTS de 60 a 90 dias.
O locatário pode sair do imóvel sem pagar aluguel vencido?
O locatário ao sair do imóvel tem que estar com todos os alugueis pagos.
Devo pagar metade do desdobro depois de anos de venda?
O desdobro tem que ser pago pelo vendedor.
O caução garante quanto tempo pro inquilino ficar?
Ao fim do contrato deve ser devolvido o seguro caução e o inqulino desocupar o imovel.
Posso comprar uma casa com o nome no SPC?
Com o nome negativado é praticamente impossível financiar qualquer tipo de imóvel.
Qual o melhor programa de financiamento oferecido pelo governo?
Hoje temos várias modalidades de financiamento! O melhor é aquele se adequa a si realidade financeira.
Assinei mais não querem entregar as Chaves por divida de INCC
O ideal seria primeiro o banco levantar pendências do cliente antes de conceder crédito!
Quero realizar um distrato, o que fazer?
A desistência da compra é um direito do consumidor. No momento que o consumidor fizer essa opção, será obrigado a restituir parte dos valores pagos que podem chegar em até 50% dos valores investidos.
Envie uma mensagem para Antonio Edivaldo Santos da Costa