Antonio Carlos Izabel

Antonio Carlos Izabel

9 Respostas

Agradecimentos: 1.171 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (11%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Carlos Izabel está entre os TOP 3.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 9 respostas em nosso fórum.

Valor do condomínio cobrado no valor do aluguel

É uma negócio entre o proprietário e o inquilino.

O que é crédito imobiliário?

Crédito imobiliário é um tipo de crédito concedido geralmente por instituições financeiras com a finalidade específica de construção, reforma ou aquisição de habitação.

Como averbar imóvel?

A averbação do imóvel é fazer constar no registro do imóvel modificações de qualquer natureza no imóvel, tais como, construções, benfeitorias, desmembramentos, alteração no nome da rua em que está localizado o imóvel, contrato de locação, caução e cessão fiduciária que tenha relação com o imóvel, usucapião, cessão de crédito imobiliário dentre tantas outras averbações que possam constar no registro do imóvel.

O que é o Sistema Financeiro de Habitação?

É um programa de financiamento habitacional do governo para facilitar a construção, aquisição ou reforma de imóveis residenciais no Brasil.

Qual o banco que tem juros mais baixos?

Caixa econômica federal.

Como faço para transferir um imóvel para outro nome?

A compra e venda de um imóvel, seja ele uma casa, apartamento, terreno, chácara ou outro passa pelo processo da documentação que rege a transferência de posse de uma pessoa para outra, este documento é a escritura pública que precisa ser lavrada no cartório de notas, assinado pelas partes e posteriormente registrado no cartório de registro de imóveis.

Como faço para baixar a hipoteca de um imóvel?

Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

Qual o percentual do fundo de reserva?

O percentual da taxa condominial que deve ser destinado ao fundo. Em geral, essa alíquota varia de 5% a 10% e é a única forma de arrecadação extra a figurar nas convenções.

1391 antonio-carlos-izabel