angela silva

Angela Silva

6 Respostas

Agradecimentos: 656 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (17%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Angela Silva está entre os TOP 3.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum.

Pode colocar placa de vende-se em imóvel alugado?

É proibido por lei colocar placa num imóvel alugado, e o inquilino tem a preferencia na compra do imovel.

Como tirar 2ª via da escritura de um imóvel?

Deve ir ao cartório de registro de imovel, pedir a matricula e verificar qual o cartório que a escritura foi lavrada pra solicitar assim uma segunda via

Posso repassar imóvel do Minha casa minha vida?

Para cada faixa de financiamento, existe uma regra diferente para vender imóvel. Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine. Sendo assim, durante os dez anos não é possível alugar, vender, ceder ou até mesmo emprestar o apartamento para outra pessoa.

O que é fiador empresarial?

O fiador deve possuir um imóvel próprio em seu nome e na mesma cidade onde o apartamento ou casa será alugado. Para o caso de inadimplência do inquilino, o proprietário vai precisar entrar com uma ação judicial para cobrar o valor devido do fiador e pode demorar para conseguir acertar as contas.

O que é a comissão de corretagem?

O pagamento da comissão de corretagem é assegurado pelo Código Civil e a corretagem está prevista nos artigos 722 a 729. A comissão a ser paga toda vez em que há a prestação de um serviço referente a uma venda de imóvel por um profissional regularizado e inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) de sua região ou estado.

Quanto tempo demora para o banco aprovar o financiamento de imóvel?

o tempo médio é de 40 dias, mas a caixa economica que é responsavel por cerca de 70% dos financiamentos pede o prazo de 10 dias

1368 angela-silva