André Mattos

André Mattos

961 Respostas

Agradecimentos: 11.630 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 99 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.ondaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Mattos está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 961 respostas em nosso fórum.

Como descobrir se meu apartamento é bem valorizado?

Verifique anuncios no mesmo prédio e no redor.

Quanto custa um apartamento de 100m2?

Multiplique o valor do m² por 100, veja qual o valor praticado na região do imóvel.

Qual é o custo para comprar um imóvel?

Além do valor, tem ITBI e custos do cartório. Isso varia de Estado e cidades.

A construtora deve liberar vistoria de compradores?

Quando estiver no final da construção, geralmente liberam para as medições e vistoria do imóvel para entraga das chaves.

Como é feita a permuta de um imóveis?

Paga a diferença entre os imóveis e cada um paga a sua parte dos honorários ao corretor.

Como calcular qual o valor do metro de um imóvel?

Dividir o valor de venda pela metragem útil do imóvel.

Quais os métodos de procurar um imóvel para comprar?

No Imóvel guide você acha o imóvel que procura.

Quem deve assumir essa dívida?

O Promitente até o dia da venda.

A inibíamos recebeu o primeiro aluguel e o inquilino não pagou mais o que fazer?

Não, a imobiliária fez o trabalho dela, o que ocorre é entre o inquilino e o senhorio, nesse caso, acredito que fizeram levantamento documental do inquilino e aprovado por ambos. Se a pessoa está atrasando verifique o porque.

Pintura externa do imóvel após assinatura do contrato como é feita

Isso deve ser combinado no contrato, caso contrário faça um aditivo alterando essas condições.

O proprietário mentiu para nós.

Devolva o imóvel e quebre o contrato por falta de condições de habitar.

Quero comprar um apartamento mas não tenho entrada

Tente carta de crédito por consórcio.

Como fazer para registrar apartamento na prefeitura?

Com a transferência da escritura pública, algumas prefeituras atualizam automaticamente. Verifique se na sua cidade é assim, pergunte ao escrevente do cartório.

O que eu faço para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?

Geralmente encontra em alguns portais de imóveis, mas no site do CRECI da sua região tem ótimos exemplos, ou consulte um corretor que é o correto.

Como deve ser expedida a escritura de imóvel na planta?

A escritura somente será expedida após a conclusão das obras e pós Habite-se, assim o cartório de imóveis responsável desmembrará as unidades em escrituras públicas.

Comissão do aluguel e taxa de administração do aluguel como funciona?

O primeiro aluguel é pago ao corretor que realizou o processo de locação ese o mesmo ou outra empresa for fazer a administração, essa receberá a partir do segundo mês.

Estou vendendo imóvel onde 90 por cento é de recurso próprio e 10 por cento do fgts como funciona?

Pode pegar os 90% de recursos e aguarde os 10% do FGTS e assim transfere para o comprador, no caso pode ser que o FGTS saia até antes.

Taxa de condomínio quem deve pagar?

Sim, até o dia que ele devolver as chaves ele paga o condomínio.

Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel de um imóvel?

3 meses temporada podendo renovar, 6 meses não existe;.

Onde consultar proprietário de um imóvel?

Procure o cartorio da região.

8818 andre-mattos