ANDRE LUIZ MARTINS FERNANDES

Andre Luiz Martins Fernandes

26 Respostas

Agradecimentos: 1.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.martinsfernandes.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andre Luiz Martins Fernandes está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 26 respostas em nosso fórum.

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

A emissão da mattricula atualizada é publica e qualquer pessoa pode solicitar a qualquer momento. Basta ir no cartório de registro do imóvel e realizar a solicitação da matricula atualizada. Pode solicitar através da internet também.

Como corrigir uma escritura de um imóvel?

Qualquer informação que venha a ser atualizada ou corrigida na escritura será realizada através de uma averbação realizada no cartório de registro do imóvel.

Onde dar entrada no usucapião?

Pode ser feito de duas formas: através do cartório de registro do imóvel de forma extra judicial ou ingressando com o devido processo judicial.

Posso desistir do aluguel antes de assinar o contrato?

Sim. Só te validade o contrato de locação após sua assinatura, sem ter assinado não existe aluguel.

Como saber o número da inscrição imobiliária do imóvel?

Através da certidão de dados cadastrais do imóvel junto a prefeitura.

Como saber o número do IPTU rua Mirandinha?

Através da certidão de dados cadastrais do imóvel junto a prefeitura do município do imóvel.

Qual é a porcentagem de depreciação de benfeitorias?

4%. Os gastos realizados com benfeitorias ou construções em imóvel locado, arrendado ou pertencente a terceiros, com contrato de prazo indeterminado, sem direito a indenização, estão sujeitos a depreciação a taxa anual de 4%, de acordo com prazo de vida útil do bem.

Como saber sobre a situação de uma escritura?

Solicitando uma certidão de ônus reais no cartório de registro do imóvel.

Como saber o nome do proprietário do imóvel Rua T, 1084 balneário Nazaré?

Solicitando uma certidão de ônus reais no cartório de registro do imóvel.

O adiantamento é contado 30 dias após ou do 1º dia que entro na locação?

Nossa Legislação não permite cobrança de alugueis antecipados.

Como é feito o desconto do depósito de aluguel?

A data limite para entrega do imóvel é dia 11/08.

Como reajustar locação de imóvel com diversos coproprietários?

O valor da locação terá que ser dividido para os 5.

Quem é responsável pela administração do condomínio?

Devemos verificar o que diz a convenção do condomínio e verificar o que determina. Em geral podemos ter uma administração através do Sindico eleito ou através de uma administradora constituida por uma assembleia.

Vender imóvel antes do inventário

Primeiro temos que analisar e já foi ingresso o processo judicial para realizar o inventário; neste caso, deveremos pedir ao Juiz emita uma autorização de venda. Caso não haja processo judicial de inventário e a venda seja com a forma de pagamento a vista, podemos realizar um inventário extra judicial feito no próprio cartório de registro de imóvel.

Como fazer reajuste de contrato de aluguel?

O aluguel tem seu reajuste previsto em contrato. Em geral o reajuste tem como base o IGPM. Na data de aniversário do contrato é reajustado de acordo com a correção do índice previsto contratualmente.

Compra de imóvel 100% financiado

Nossa legislação não permite. O máximo permitido é 90% para imóveis com habite-se meno que 6 meses e 85% para imóveis usados.

Se eu atrasar Minha Casa Minha Vida eu perco o imóvel?

Sim. Em qualquer modalidade de financiamento imobiliário existe a possibilidade em caso de inadimplência por um período superior a 180 dias da retomada do imóvel por parte do banco financiador.

Como funciona quebra de contrato de aluguel?

Será paga a multa propocional ao tempo restante do contrato.

Mês de referência do IPTU.

Mês corrente Maio.

4382 andre-luiz-martins-fernandes