Amy House Imóveis

Amy House Imóveis

2 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (50%)

Participante desde: 10/2024

Site: https://www.amyhouse.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amy House Imóveis está entre os TOP 1.600 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2 respostas em nosso fórum.

herdei um imóvel que não está no meu nome e o vendi usando uma sessão de direito hereditário transmitindo o uso do bem a outra pessoa ( sem condição de fazer inventário ). posso financiar pelo minha casa minha vida ?

Mesmo que o imóvel herdado não esteja formalmente em seu nome, as instituições financeiras e órgãos governamentais costumam analisar a situção patrimonial do solicitante de maneira mais abrangente. Se for identificado que você possui direitos sobre um imóvel (mesmo que em processo de inventário), isso pode impedir o acesso ao programa, já que é destinado a pessoas sem propriedades.

como faço com valor do imovel sendo avaliado acima ?

A Caixa avalia o imóvel para definir o valor máximo que pode ser financiado com base no preço de mercado, independentemente do preço negociado. Se a avaliação for superior ao preço de venda (neste caso, R$ 450 mil), ela pode aprovar um financiamento proporcional ao valor da avaliação, mas não acima de 80-90% do valor real do imóvel, dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Para que essa negociação seja segura e legítima, todos os valores devem ser declarados de forma precisa no contrato de compra e venda e no registro do imóvel. Caso a Caixa avalie o imóvel por um valor maior, você pode usar isso para negociar melhores condições de financiamento, como juros mais baixos ou prazos mais alongados, mas não deve ser usada para aumentar o valor declarado da transação sem uma justificativa sólida e adequada. A prática de tentar financiar um valor acima do preço real da venda pode gerar complicações legais e problemas com o fisco. O ideal é sempre registrar o valor real da transação e, se possível, procurar orientação jurídica e de um contador para garantir que todos os procedimentos fiscais e bancários sejam cumpridos corretamente, evitando assim penalidades tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Envie uma mensagem para Amy House Imóveis

41571 amy-house-imoveis