Amanda Regina Saito Saveli

Amanda Regina Saito Saveli

18 Respostas

Agradecimentos: 881 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (6%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amanda Regina Saito Saveli está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

Posso alugar um imóvel de herança?

Pode alugar sim desde que todos os herdeiros estejam de acordo com a locação, caso contrário não será possível realizar a mesma.

Qual o valor de uma certidão de nascimento?

A certidão de nascimento quando em sua primeira via é gratuíta e de direito, já a segunda via depende do cartório e se a mesma será retirada pessoalmente ou entregue em residencia.

Alugar imóvel sem garantia é mais seguro que alugar com garantia locatícia?

Para o proprietário sim, pois caso haja algum dano maior no imóvel o mesmo quando acionar o inquilino judicialmente terá como benefício o fato de não ter garantia, sendo assim conseguirá ganhar a ação mais rápido.

O que fazer vender apartamento?

Para vender um apartamento o mesmo precisa estar com toda a documentação legalizada, bem como dentro dos parâmetros de valores de sua região.

Desvantagens de comprar apartamento na planta?

O valor total do apartamento é corrigido pelo INCC, portanto você compra por um valor hoje e a cada mês irá pagar um valor diferente devido a essa correção o que pode ser ruim, uma vez que planejou um valor dentro do seu orçamento e dependendo da correção poderá pagar até mesmo o dobro do valor da parcela inicial.

Quanto custa um seguro fiança locatícia?

O seguro fiança normalmente gira em torno de um aluguel e meio, porém dependendo da seguradora este valor pode ser diferente.

Necessito do número de contribuinte IPTU, onde conseguir?

Pode conseguir no site da prefeitura através dos dados do proprietário, algumas prefeituras apenas com o CPF você consegue, ou pode ir até um cartório de registro de imóveis com o endereço e pegar uma segunda via da matrícula do mesmo.

Alugar imóvel direto com o dono é ruim?

Não desde que tudo seja acordado em contrato como em qualquer locação, pois assim ninguém sairá em desvantagem.

Quais documentos preciso para comprar um imóvel?

Depende da construtora ou do proprietário, os documentos básicos são: documentos pessoais, comprovante de residencia, comprovante de renda, IR.

Quanto custa para reconhecer firma de contrato de aluguel?

Depende do cartório e da quantidade de assinaturas que contém no contrato, normalmente gira em torno de 10 reais por reconhecimento.

IPTU atrasado pode ser parcelado?

Depende do tempo de atraso e do município, alguns realizam parcelamentos outros somente a vista e dão desconto para pagamento a vista.

Qual a multa para aluguel atrasado?

Normalmente a multa é equivalente ao valor de 3 alugueis porém quem determina é o proprietário mediante a clausula contratual.

Qual advogado cuida de imóveis?

O advogado de causas imobiliárias.

Pesquisa de bens pelo CPF.

Alguns sites possuem esse tipo de ferramenta, porém a maioria deles cobram para esta informação.

Consigo financiar 100% de um apartamento?

Alguns bancos financiam até 90% do valor do imóvel, uma porcentagem acima desta somente se for direto com uma construtora que autorize este tipo de financiamento com a mesma.

Como conseguir recursos para construção em compra compartilhada de terreno?

Dependo do banco podem aceitar um empréstimo somente no seu nome, a partir do momento em que faz o negócio envolvendo o imóvel será com todos os envolvidos na escritura do mesmo.

Como descobrir o numero de cadastro de um imóvel somente com CPF do titular do imóvel?

Algumas prefeituras no próprio site é possível descobrir informando apenas o número do CPF, outras provavelmente você irá precisar abrir protocolo de solicitação junto a secretaria de finanças.

Como funciona o pagamento de aluguel quando ele foi adiantado no começo do contrato?

Se não habitou no imóvel durante um mês fechado você precisa pagar somente os dias devidos, uma vez que já utilizou o valor adiantado, ele só terá respaldo para te cobrar se houver alguma clausula contratual que lhe permita isso.

4529 amanda-regina-saito-saveli