Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Como consultar IPTU por endereço?

De qual cidade? Na cidade de São Paulo, pelo site Geosampa.

Onde consigo uma nova escritura de apartamento?

Não consegue. O que você consegue é tirar uma via da escritura original.

Como saber onde foi feita a escritura do imóvel?

Se essa escritura foi registrada (conforme exige a lei), você consegue tirar a matrícula pelo endereço do imóvel e nela constará o cartório de notas que a lavrou.

Como eu posso fazer para lavrar a escritura de apartamento?

Escrituras são lavradas em tabelionato de notas. Supondo-se que você comprou esse apartamento sem financiamento bancário, de seu legítimo dono, basta que vendedor e comprador compareçam a um cartório de notas.

Quando o fiador não pode pagar?

Os bens dele serão penhorados pela justiça.

posso processar o proprietário ?

NinguÉm se responsabiliza por atos de terceiros. E nada te obriga a abrir a sua porta ou responder ao WhatsApp.

financiamento

Não. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O proprietário está vendendo por R$205 mil, é isso que você paga. A avaliação representa apenas o que a caixa está disposta a emprestar, tendo como garantia imóvel.

Como consigo usufruto de terreno?

É preciso que o proprietário do terreno concorde em passar o usufruto desse terreno para você. Sem isso, nada feito. Talvez você esteja confundindo usufruto com usucapião?

Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel comercial?

Sempre é preciso registrar escrituras de imóveis. Por lei, a propriedade do imóvel se transmite exclusivamente pelo registro.

Posso vender meu imóvel pela CEF?

Quem escolhe o banco para financiamento é o comprador e não o vendedor.

Como faço para registrar venda de imóvel usado?

Apresente a escritura de compra e venda ao cartório de registro de imóveis competente.

Para que serve ação de despejo de imóvel popular?

Para que o proprietário retome a posse do imóvel quando o inquilino não cumpre com o contrato.

Para que serve ação de despejo de imóvel popular?

Para que o proprietário retome a posse do imóvel quando o inquilino não cumpre com o contrato.

Posso solicitar a segunda via da escritura do imóvel?

Pode. Haverá custo, é claro. Mas pode solicitar quantas vezes quiser.

Qual a segurança de fazer portabilidade de financiamento?

Como em qualquer empréstimo, o risco é do credor e não do devedor. Nenhum risco para você fazer a portabilidade do seu financiamento. Você simplesmente para de dever para um banco e passa a dever para outro banco.

Como posso fazer hipoteca pelo BB?

Os bancos não estão mais fazendo hipoteca, a preferência é pela alienação fiduciária. E você terá que ver com o seu gerente do BB se o seu crédito será aprovado.

Como isentar IPTU para aposentados?

Ser aposentado não dá direito instantâneo à isenção de IPTU. Verifique na prefeitura da sua cidade quais são os critérios de isenção.

Quem está com o nome negativado pode alugar um imóvel com fiador?

Depende do locador aceitar ou não. A lei não impede que locatário tenha restrições, mas não obriga que o locador aceite locatário nessa situação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis