Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Fiador de imóvel pode ser de outro estado?

A lei não impede. Talvez o locador não aceite.

Quanto tempo tenho para sair de um imóvel?

Contrato no prazo indeterminado seriam 30 dias.

Quais são as infrações éticas por parte do corretor de imóveis?

O código civil, entre os artigos 722 a 729 trata especificamente de corretagem. Leia em especial o artigo 728.

O correto é conserto ou concerto?

Conserto = reparar algo. Concerto = audição musical.

Como sei que o corretor não está me aplicando um golpe?

Qual o motivo da dúvida? Já verificou se o cidadão é realmente cadastrado no CRECI?

ImobiliÁria pode cobrar taxa de boleto?

Imobiliária não cobra o boleto, apenas repassa o custo do boleto que o banco cobra. Veja o que o contrato de locação diz a respeito do boleto, se é responsabilidade do locador ou do locatário.

Quais certidões emitir para alugar um imóvel?

Apenas para alugar basta a certidão da matrícula para comprovar a propriedade.

Corretor de imóveis tem responsabilidade civil?

Sim, o corretor pode ser responsabilizado.

Se eu reprovar na prova do CRECI eu tenho que pagar de novo?

Sim, como em qualquer escola deve cursar novamente e pagar o curso.

Escritura de imóvel como tirar?

Submetam a documentação do imóvel e documentos pessoais de comprador e vendedor a um cartório de notas. Após analise documental será marcado dia para a assinatura.

Como vender terreno sem o desmembramento?

Ilegal não é, porém você estará vendendo só uma fração do terreno. Ou seja. Criar-se-á um condomínio voluntário, onde ambos serão donos da mesma coisa indivisa. Aconselho fortemente a legalizar a situação do imóvel antes de aliena-lo, até para conseguir melhor preço.

Como vender meu imóvel?

Com 18 anos você é o que a lei considera uma pessoa capaz de forma que pode dispor de seu patrimônio a menos que você tenha incapacidade de gerir os seus atos e nesse caso a lei te interditaria. Não sendo você interditado (e você saberia se o fosse) faça o que quiser da sua vida.

Posso faço para financiar um apartamento pela Caixa?

Já tem em vista o imóvel que você pretende adquirir? Procure um correspondente da Caixa.

Quando fazer o pagamento de um imóvel à vista?

O usual numa compra à vista é pagar o valor na assinatura da escritura e não no registro.

Quais certidões são necessária para vender um imóvel?

Se você está vendendo o imóvel o interessado que vá atrás das certidões. É sua responsabilidade apenas a certidão atualizada da matrícula do imóvel e seus documentos pessoais. Grosso modo é tudo feito pela Internet.

Quanto tempo demora para uma escritura de imóvel fica pronta?

Poucos dias. Já consegui de um dia para o outro.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel?

Pague a multa devida e após a vistoria do imóvel a caução é devolvida a você corrigida pela poupança.

Qual é o valor de uma escritura de casa?

Depende de onde o imóvel se localiza e do valor dele. Aqui no Portal tem uma ferramenta, faça sua simulação.

Fiador imóvel outra cidade

Se o locador quiser aceitar a lei não impede. Eu não aceitaria pela dificuldade se tiver que aciona-lo judicialmente.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis