Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Não tenho o creci posso vender imóveis?

Só os seus próprios imóveis. Não sendo corretor você não pode intermediar imóveis de terceiros.

Como autônomo pode comprar terreno pelo Itaú?

Comprovando renda. Declaração de imposto de renda é um documento aceitável.

Como posso pedir posse de imóvel?

Sua única opção é sair dessa casa. Você entrou nessa casa como inquilino de forma que é totalmente descabida sua pretensão de consegui-la por usucapião.

Quero devolver o imóvel alugado

Sim, o inquilino pode romper o contrato de locação pagando a multa devida. Apenas estará isento da multa se a desocupação for em função de transferência do local de trabalho por iniciativa do empregador (é preciso comprovar isso) e dar um aviso prévio de 30 dias ao locador.

Terreno abandonado onde posso reclamar?

Quanto à limpeza e/ou falta de muro na Prefeitura local.

Posso usar meu imóvel como permuta de outro?

Sim, pode. Ou por outra, se o dono do outro imóvel também concordar com a permuta nenhum problema.

Quais os bancos autorizados a receber o IPTU?

Depende de cada prefeitura mas usualmente os maiores bancos da cidade mantém convênios com as prefeituras locais.

Posso comprar um imóvel no nome de outra pessoa?

O imóvel será da outra pessoa e não seu. E tanto você quanto essa "outra pessoa" terão que acertar-se com a receita federal sobre esse imóvel. De onde ela tirou dinheiro para comprá-lo? E como você justifica sua variação patrimonial?

Como vender imóvel utilizando promissória?

Nenhuma segurança em vender o imóvel dessa maneira. Se a NP não for paga você aciona o comprador, ganha a causa mas se o devedor não puder pagar a sentença você fica sem sua grana. Faça o seguinte: quem quer comprar sua casa que consiga um financiamento bancário.

Devo pagar aluguel de casa com problemas?

A lei te facultava o direito de resilir esse contrato caso os reparos necessários não fossem efetuados em até 30 dias. Se ainda assim você optou por continuar no imóvel entendo que o aluguel é devido.

Como vender apartamento com divida?

Se você se refere à dívida do financiamento nenhum problema, se o comprador pretende financiamento bancário o crédito dele quitará o seu saldo devedor.

Quantos casas a pessoa pode ter em seu nome?

Infinitas. Não existe limite legal para possuir propriedades.

O que fazer com avaliação acima do valor de contrato?

Não sobe absolutamente nada. A avaliação da caixa é só para a caixa ter um parâmetro de quanto está disposta a emprestar tendo esse imóvel como garantia. O preço da negociação continua o mesmo.

O que é o IGP- M do aluguel?

É um dos muitos índices oficiais que podem ser escolhidos pelas partes para reajuste de aluguel.

Qual o RGI de terreno?

Verifique no cartório de registro de imóveis que atende o endereço. Consulte no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Quem tem direito a isenção de itbi?

Varia de uma prefeitura para outra. Dentre as mais de cinco mil prefeituras existentes no país você realmente precisa ver a prefeitura da cidade onde está o imóvel.

Qual valor o Bradesco libera para financiar um lote?

Depende, entre outas coisas, do poder aquisitivo de quem pede o empréstimo e do relacionamento que essa pessoa já tem o Bradesco, consulte seu gerente.

Qual é o melhor investimento imóvel ou aplicação?

Tudo depende do seu perfil de investidor. Poupança de dá uma RENTABILIDADE pífia e uma LIQUIDEZ imediata. Com imóvel acontece o contrário.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis