Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Pode ter quantos imóveis você quiser. Nenhum limite de propriedade no país.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Pode ter tantos imóveis quantos quiser.
Vender imóvel com inquilino
Sim, tem como vender. Dê a preferencia ao locatário conforme determina a lei da locação. Com certeza a imobiliária que administra a locação e se encarregará da venda te orienta sobre os detalhes legais.
Vender imóvel com inquilino
Tem sim; o inquilino tem preferência na compra.
Averbação cartório de imóveis valor
Depende do que se vai averbar. Pesquise direto no site do cartório.
Se o proprietário pedir o imóvel?
Vai depender do motivo do pedido e do estágio em que está o contrato. Você pode verificar todas as possibilidades na lei 8245/91 (lei da locação) em especial artigos 9º, 46 e 47.
Posso estipular quantos anos o donatario terá que manter a posse do imóvel?
Pode. Pode inclusive fazer a doação com cláusula de inalienabilidade.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Terá que convencer que o seu imóvel vale mais do que o mercado do entorno pede. Então reforce quais são os diferenciais do seu imóvel em relação aos demais, que valha o valor pedido.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Anuncie o imóvel de forma a ressaltar aos interessados porque para ele é vantajoso alugar um imóvel acima do valor de mercado.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
Pode, sim. Nenhum problema legal quanto a isso. Apenas cuide de verificar a documentação da empresa para saber se o contrato social veta fiança. Ouso dizer que a maioria deles veta essa possibilidade.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
Pode. Veja minha resposta à sua mesma pergunta.
Como faço para emitir a escritura de um imóvel?
Em cartório de notas.
Quem paga a manutenção do imóvel alugado?
Manutenções de rotina o inquilino. A lei da locação é clara no tocante a exigir que o inquilino trate o imóvel locado como se fosse seu.
Quem paga a manutenção do imóvel alugado?
O locatário, que é quem usa o imóvel e tem dever legal, de acordo com a lei da locação, de cuidar do imóvel como se fosse seu.
Como mudar o titular do imóvel?
Se eu entendi direito houve um descumprimento de ordem judicial, é isso? Pois bem, seu advogado deve informar nos autos que a sentença não está sendo cumprida.
O que precisa para fazer desdobro de imóvel?
Veja na prefeitura local, ok? Talvez o imóvel nem mesmo admita desdobro. Isso vai da legislação de cada município.
Como consigo vender casas pelo meu site?
Não dá para "vender imóvel pelo site". Após o anúncio atrair os interessados deve haver a visita ao imóvel. E a menos que você seja um "5º Andar" bem poucas pessoas se arriscariam a te passar documentos e valores sem que você tenha um local físico para atendimento. Os bons anúncios servem para atrair os interessados.
Como faço para transferi ou IPTU ?
Veja as exigências específicas com a prefeitura da cidade onde está o imóvel. Na cidade de São Paulo pode ser pelo site da prefeitura.
Qual significado de mútuo?
É empréstimo de coisas fungíveis (inclusive dinheiro).
Modelo de Contrato de Aluguel Residencial.
Siga a lei 8245/91 e não tem como errar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis