Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Quanto pedir de desconto na compra do imóvel?

Se o imóvel for bom e você gostar dele abrace. Não são raras as vezes em que o comprador resolve dar um pechinchada e entra um outro interessado e leva o imóvel.

Como faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

O terreno sendo seu por escritura pública de compra e venda ou de doação.

Quanto tempo dura a hipoteca?

Até o pagamento da dívida que a originou.

Sou inquilina, já tenho firma reconhecida, preciso ir ao cartório?

Se você já tem firma em algum cartório qualquer outra pessoa pode pedir o reconhecimento de sua assinatura.

Quem paga o IPTU o proprietário ou inquilino?

É responsabilidade do proprietário mas a lei permite que essa responsabilidade seja repassada ao inquilino e quando for esse caso é preciso que esteja bem claro no contrato de locação.

Tenho que pagar aluguel para o meu pai?

Com 41 anos seu pai não está obrigado a prestar auxílio a você de forma que se ele não quiser te ceder a casa em comodato você terá que pagar aluguel ou desocupa-la.

Posso fazer escritura com IPTU atrasado?

Pode, a dívida continua vinculada ao imóvel.

Tenho que pagar a conta de água, sendo inquilina?

Sim, todas as contas de consumo (água, luz, telefone, gás, internet) correm por conta do inquilino a menos que o contrato deixe muito claro que essas contas serão por conta do locador (eventualmente pode acontecer).

Como comprar imóvel da Caixa venda direta?

Apresente sua proposta à Caixa; o edital é auto explicativo. Ou procure um corretor credenciado, não haverá custo para você porque a intermediação será paga pela Caixa.

Quando é necessário Promessa de compra e venda?

Sempre que existir essa promessa. Mesmo em imóveis cuja negociação será à vista eu faço esse contrato, onde constarão todas as cláusulas, inclusive e principalmente quando o imóvel será entregue ao comprador.

Assinei só com a construtora, pago multa alta se eu cancelar?

A multa está prevista no contrato. Veja-a. Se achar que é abusiva reporte-se ao PROCON.

O que significa a palavra retificadora de imóvel?

Retificar = corrigir. O que foi corrigido não sabemos. Algo no registro do imóvel, talvez?

Quando é o reajuste de aluguel?

Usualmente o reajuste é anual.

Qual a taxa de financiamento da caixa?

Varia em função da renda, do valor do imóvel, da tabela utilizada, de ser ou não o primeiro imóvel. Sugiro a você que faça uma simulação com seus dados específicos.

Como faço para comprar um apartamento pela tenda?

Acesse o site da tenda. "tenda.com". Lá você terá toda a assessoria que precisar, inclusive no tocante a quais empreendimentos estão disponíveis, em obras ou com lançamento previsto.

Como descrever apartamento na proposta de compra?

Se você tiver a matricula dele isso já identifica 100% o apartamento.

IPTU fica no nome de quem?

Sempre em nome do proprietário.

Inventariante pode locar imóvel do espólio?

Pode, e claro, prestará contas o valor recebido.

Como fazer inventário de apartamento?

Através de advogado. Ainda que seja extrajudicial inventários forçosamente são instruídos por advogados.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis