Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Por que os apartamentos podem ser mais vantajosos do que casas?
Vai do perfil de cada um. Eu prefiro apartamento porque da minha porta para fora tudo é problema do síndico e não meu. Por outro lado, eu pago condomínio que não pagaria se morasse em uma casa.
Como fazer para adquirir imóvel abandonado?
Tecnicamente invasão é crime. Se ainda assim seu objetivo é entrar sorrateiramente no imóvel o prazo para usucapião varia de cinco a quinze anos. Nesse meio tempo você não conseguirá contratar serviços de água e luz porque não conseguirá comprovar a legitimidade de estar no imóvel e se os proprietários aparecerem ou se o imóvel for leiloado por alguma dívida você não terá direito a nenhum reembolso pelo que eventualmente tenha investido.
Qual é a diferença de bens móveis e imóveis?
Seria redundante eu colocar apenas que bens móveis se movem ou podem ser removidos sem que sua substância seja alterada e bens imóveis são o solo e o que está a ele incorporado. Então veja o que lei diz exatamente sobre o assunto, consultando o código civil artigos 79 e 82.
Como fazer seguro fiança?
Contratando um corretor de seguros.
O que fazer quando o inquilino não paga o condomínio?
Pague-o ou perderá o imóvel em leilão porque perante o condomínio a dívida é sua. E acione o seu inquilino na justiça pela cobrança e já peça o despejo dele.
Como funciona o sinal na compra de imóvel?
Como estiver contratado; nem sempre haverá sinal.
Como eu faço para vender um imóvel em 30 dias?
Não existem garantias.
Pode vender um imóvel financiado pela caixa?
Pode sim; a própria caixa (ou outro agente financeiro) se encarregam de usar o crédito concedido ao comprador para quitar o seu saldo devedor. Ou, se essa venda for à vista, será preciso desalienar o imóvel antes de lavrar a escritura, e nesse caso é ver se o comprador aceita o risco. Um contrato bem feito minimiza os riscos, ok?
Como fazer o reajuste de um aluguel residencial?
Anualmente, conforme índice pactuado no contrato.
Processo de um aluguel.
Contrato de dez anos já no prazo indeterminado o aviso prévio é de 30 dias. Pelo que você nos coloca (seis meses) foi um aviso prévio pra lá de generoso. Quanto aos três meses extras sem pagar aluguel, é possível comprovar essa liberalidade?
Como saber em qual cartório está registrado um imóvel?
Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Tem o número da matrícula do imóvel no IPTU?
Não. Tem número do IPTU na matricula do imóvel.
Como recorrer a valor errado de aluguel?
Já questionou a imobiliária?
O que fazer quando o inquilino some?
Ação de despejo. Sem encerrar formalmente o contrato não há outra maneira de retomar o imóvel.
Onde vejo a matrícula do meu imóvel?
"registrodeimoveis.org.br/mapa". Veja o cartório de competência registral e peça a certidão da matricula pelo endereço do imóvel.
Como fazer matrícula de terreno?
E não teria transcrição? Porque se é terreno irregular que você está usucapindo você precisará de sentença judicial para que o cartório faça uma matrícula a partir do nada.
Escritura particular de imóvel tem validade?
Só entre as partes que a assinaram. Quem não registra não é dono. E para o registro será exigida escritura pública, a menos que o imóvel custe menos de 30 salários mínimos; ainda assim existe necessidade do registro.
Como funciona o aumento do aluguel?
Anualmente pelo índice pactuado em contrato. A lei não permite vinculação ao salário mínimo, à variação cambial ou locação em moeda estrangeira. Outros índices são livremente pactuados pelas partes.
Comprador pode ser responsabilizado pela comissão do corretor?
Depende da situação pode sim. Por exemplo: se o corretor apresentou o imóvel e o comprador voltou ao local fechando o imóvel direto com o proprietário ambos (proprietário e comprador) podem ser responsabilizados pela comissão do corretor, que fez seu trabalho e não é justo que fique no prejuízo.
Quem paga as benfeitorias do condomínio?
Depende das benfeitorias: despesas ordinárias são por conta do inquilino e despesas extraordinárias por conta do proprietário. Vide lei da locação artigos 22 e 23. Vale esclarecer que o condomínio sempre emitirá um único boleto em nome do proprietário do imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis