Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Comprar imóvel pelo CNPJ
Quanto ao preço do imóvel não altera em nada. Quanto ao financiamento os juros serão um pouco mais altos porque será pelo SFI. Te aconselho a apenas comprar em nome de PJ se o imóvel for realmente utilizado para as atividades empresariais.
Como faço para registrar imóvel novo no cartório?
Você construiu um imóvel novo mas o terreno já existia; se o terreno já é seu é só averbar a construção.
Como faço para obter nova escritura de imóvel usado?
Como você adquiriu o imóvel? Se por financiamento bancário não precisa de escritura; se por compra e venda compareça com o vendedor em qualquer cartório de notas; se você perdeu a escritura tire a matrícula do imóvel.
Como posso transferir imóvel comercial?
Se você é inquilino desse imóvel e pretende "passar o ponto" é preciso ver se o locador está de acordo com o novo inquilino.
Fiador tem que ter imóvel quitado?
Vai depender da liberalidade do locador. Usualmente sim, exige-se imóvel quitado.
Imóvel penhorado pode ser dado em garantia?
Até pode; na prática ninguém aceitará esse imóvel como garantia.
Onde eu posso solicitar o habite-se?
Na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
É necessário registrar contrato de aluguel?
Não. Nesse caso o registro em títulos e documentos serviria só para preservação do documento. Se constar cláusula contratual de que mesmo em caso de venda do imóvel a locação continua então é necessário AVERBAR na matrícula no registro do imóvel.
Valor de uma escritura de um terreno?
Tudo incluso (dois cartórios + TTBI) por volta de 5% do valor do imóvel.
O pagamento de um imóvel pode ser feito na conta de outra pessoa?
Totalmente desaconselhável. Pode render processo e dor de cabeça ao comprador porque sabe-se lá que tipo de fraude esse vendedor está pretendendo?
Vou ficar um mês fora da cidade, tenho que pagar o aluguel do mês que não vou ficar em casa?
Sim, claro, na vigência do contrato não faz diferença se você está ou não ocupando o imóvel, ele estará à sua disposição.
Como fazer para legalizar um terreno?
É preciso ver o que está irregular nesse terreno. Teria como você iniciar nova pergunta sendo um pouco mais específico?
Posso negociar o valor da comissão com corretor?
Se o corretor topar nenhum problema.
Quem tem nome sujo pode vender imóvel?
Pode; se as dívidas comprometerem a negociação é evidente que ninguém vai topar comprar o imóvel. E lembro que por vezes imóveis são impenhoráveis mas dinheiro é penhorável. Aconselho que você quite suas pendências.
Investir em imóvel na planta vale a pena?
Se tudo correr bem vale a pena; se a construtora "quebrar" será prejuízo e dor de cabeça.
Como tirar um imóvel de financiamento do meu nome?
Vai depender do agente financeiro entender que ele sozinho pode pagar as parcelas. Se a renda dele não comportar o financiamento o agente financeiro não vai tirar você da dívida.
Como faço para ocupar um imóvel abandonado?
De rigor invasão é crime de forma que eu não aconselho. Se você está realmente decidido apenas entre no imóvel e vá morando nele. O tempo dirá se você será expulso ou conseguirá a propriedade.
Como faço para adquirir um imóvel que não está registrado?
Você estará comprando só os direitos possessórios e não a propriedade. Avalie se vale a pena o risco.
Qual o melhor banco para fazer financiamento de imóvel?
Usualmente o banco onde você já tenha um bom relacionamento ou a própria caixa.
Quanto custa uma ação de usucapião?
Só em honorários do advogado pode ser até 20% do valor venal do imóvel. E serão vários documentos a serem providenciados, várias notificações a serem expedidas e dependendo do caso vários editais a serem publicados. Portanto não temos como precisar os custos. Não é uma ação barata.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis